GloboNews cita licitação milionária feita por Roseana Sarney para comprar lagosta…

A Globo News trouxe informações sobre regalias que vêm chegando a presídios para políticos no Rio de Janeiro. Na ocasião, a repórter Andressa lembrou o caso da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, em 2014, onde, em meio à crise em Pedrinhas, ela licitou itens de luxo como 80 kg de lagosta (Veja no vídeo acima).

Um dos mais emblemáticos é o caso da licitação milionária promovida pela então governadora do Maranhão Roseana Sarney em 2014, em meio ao caos nos presídios de São Luís, para comprar alimentos de “primeira qualidade”.

Como se estivesse alheia à barbárie na segurança pública, Roseana licitou em janeiro de 2014 itens para suntuosos banquetes: 80 kg de lagosta, 120 kg de bacalhau do porto de “primeira qualidade”, 750kg de patinha de caranguejo, uma tonelada de camarão e oito sabores de sorvete.

Tudo isso em meio ao caos nos presídios do Complexo de Pedrinhas. Na lista, entraram, entre outros, queijos finos, geleias, castanhas.

Ao todo, o Estado do Maranhão previa gastar R$ 1 milhão para alimentar a família da governadora e seus convidados naquele ano – tanto na sede do governo, como na casa de praia.

A licitação para o banquete só foi suspensa porque foi descoberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *