Governador Flávio Dino anuncia a entrega do Iema de Matões

Após inaugurar as Unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) das cidades de Santa Inês e da área Itaqui-Bacanga, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou em suas redes sociais o final das obras da Unidade Plena do Iema de Matões. A previsão é que as obras sejam concluídas até o mês de abril.

De acordo com o governo, o Iema em Matões será entregue com uma estrutura moderna e bem equipada com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e refeitórios para que os alunos façam três refeições nos dias de aula.

O Maranhão vive um novo momento na educação. Com a ampliação dos institutos, o Governo mantém a proposta do IEMA de ofertar educação técnica integral, com infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Além das nove unidades entregues em São Luís (uma na área do Itaqui-Bacanga e outra no Centro), Axixá, Bacabeira, Pindaré Mirim, Timon, Coroatá, Santa Inês e São José de Ribamar, o Governo planeja, até o final do ano, entregar mais quatro: a unidade de Matões e outras em Brejo, Cururupu e Presidente Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *