Governador recebe Medalha do Mérito Celso Magalhães

Governador recebeu reconhecimento do Ministério Público

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta quinta-feira (25), a entrega da Medalha do Mérito Celso Magalhães ao governador Flávio Dino. A honraria foi um reconhecimento do Ministério Público do Maranhão (MPMA) aos relevantes serviços prestados pelo governador ao Estado, em especial ao seu pronto acatamento dos preceitos constitucionais garantidores da autonomia do órgão e combate à corrupção.

A Medalha Celso Magalhães é a maior comenda concedida pelo MPMA a membros, magistrados, advogados e personalidades que prestam atos e serviços relevantes à instituição. A outorga da medalha aconteceu na Sala dos Órgãos Colegiados do Ministério Público e foi prestigiada por várias autoridades.

“O governador Flávio Dino tem tido essa postura republicana, respeitando a autonomia e as prerrogativas do Ministério Público e sendo parceiro, para que possamos, juntos, diminuir as mazelas no nosso Estado, que tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano. O Ministério Público não poderia deixar de, junto com o Governo do Estado e os programas sociais, estar irmanado para mudar essa realidade”, justificou o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O presidente Othelino Neto destacou que é muito bom presenciar um momento no qual o governador Flávio Dino é homenageado pelo Ministério Público por suas ações de combate à corrupção.

“Em um momento onde a política está criminalizada, onde existe uma tendência natural de se tentar ridicularizar a política, é bom ver que no Maranhão o governador é homenageado pela instituição que tem por objetivo defender os interesses da sociedade. Isso é razão de muito orgulho para nós que militamos na política”, assinalou.

O governador Flávio Dino agradeceu a honraria e ressaltou que os resultados são fruto de uma ação conjunta, onde as instituições do Estado respeitam as suas autonomias e missões institucionais. Ele também frisou o trabalho feito em parceria na concepção de boas ideias, nesse caso em especial o Programa Estadual de Combate à Corrupção e à Sonegação Fiscal.

“Para a minha alegria o Ministério Público outorgou essa homenagem, mostrando que nós estamos atingindo, entre tantas metas positivas, a de garantir que todos possamos trabalhar, juntos, em favor de uma sociedade mais justa, em que o dinheiro público seja bem aplicado, com probidade e mais eficiência”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *