Governo do Maranhão fecha parcerias com o Ministério da Saúde…

Reunião discutiu a Saúde no Maranhão

O governador  do Maranhão,Flávio Dino (PCdoB), participou de reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com prefeitos e gestores da área, na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). O governo federal anunciou R$ 22,1 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando 84 municípios do Estado.

Na ocasião, o governo do Estado garantiu que vai assumir a contrapartida dos municípios para implantação do prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Achei muito positiva a reunião porque mostrou, em primeiro lugar, que aquelas diretrizes que nós estamos apresentando aqui tem a chancela do ministério no que se refere a regionalização, ideia do cofinanciamento, a ênfase na necessidade de um redesenho da rede”, comentou o governador, que disse que o posicionamento externado pelo ministro Ricardo Barros se coaduna com aquilo que o governo do Maranhão acredita e vem fazendo na prática, por exemplo, com a implantação dos hospitais regionais.

Durante a reunião, o ministro abordou a importância da informatização das UBS por meio da implantação do prontuário eletrônico. Segundo ele, o Ministério arcará com 50% dos recursos para a implementação da iniciativa nos municípios, e o governador Flávio Dino garantiu o aporte dos outros 50% que seriam de responsabilidade das prefeituras. A medida visa dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e melhor eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde.

Postagens relacionadas

One thought on “Governo do Maranhão fecha parcerias com o Ministério da Saúde…

  1. Fato importante para o Maranhão a aplicação desses recursos na área da saúde.
    Segundo fato importante e, com certeza, também muito comentado pois é a pura verdade: o corretivo do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, no governador Flávio Dino, “Eu agradeço o ministro por franquear a palavra. Espero que sirva de lição para o senhor governador, que não deixa ninguém falar durante os eventos promovidos pelo governo.” O que mereceu aplausos dos prefeitos e secretários presentes ao evento..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *