GOVERNO REPUBLICANO – Agência, que fez campanha de Lobinho, deve vencer licitação da Comunicação do governo Flávio Dino

Outras duas empresas, ligadas ao grupo Sarney, devem compor o trio de empresas vencedoras do certame

Competente e habilidoso, Felix Alberto está vencendo a disputa pela conta publicitária do governo Flávio Dino
Habilidoso, o competente Felix Alberto está vencendo a disputa pela conta publicitária do governo Flávio Dino

Ninguém pode acusar o governo Flávio Dino (PCdoB) de não ter agido com transparência, de não ter estimulado a livre concorrência  ou de ter monopolizado licitação na área da Comunicação. Não mesmo! Em uma disputa democrática e técnica, caminham para vencer o certame, para a administração da conta publicitária do Estado, a Clara, do competente jornalista Félix Alberto – agência que atuou na campanha do suplente de senador, Lobão Filho (PMDB), ao Executivo – a AB Propaganda do publicitário Alex Brasil, ligado ao empresário Fernando Sarney, e a Mallmann que também já trabalhou para o grupo que perdeu as eleições em 2014.

A Layout, que fez a campanha de Flávio Dino e que era favorita, ficou em quarto lugar na disputa técnica que se consumou na última segunda-feira (15). O processo foi totalmente democrático, transparente e de livre concorrência, diferente do que se viu em décadas de governos do grupo Sarney.

Não é à toa que a agência Clara Comunicação, de Félix Alberto, que atuou abertamente na campanha de Lobão filho contra o próprio Flávio Dino, está em primeiro na disputa técnica e deve se consolidar como vencedora. O jornalista e empresário, que também atuou, durante quatro anos, na conta publicitária do governo João Castelo, é reconhecido por sua competência e habilidade. E acima de qualquer coisa, está o profissionalismo. Ele é um excelente profissional de Comunicação e com visão ampla.

Já Alex Brasil tem seu histórico de parcerias com Fernando Sarney, mas também tem que ser reconhecido pelo seu lado profissional. E há de se considerar que demonstrou critério técnico para estar em segundo na disputa do certame.

Mas não há muito o que se estranhar, na verdade, quando agências ligadas ao grupo Sarney vencem licitação no governo Flávio Dino. A secretária de Cultura é Ester Marques, que fez campanha para Lobinho; o líder do governo é Rogério Cafeteira (PSC), que se elegeu sempre ao lado do clã, etc.

Então, apostou errado quem considerou que a licitação para a Comunicação do governo Flávio Dino seria vencida  pela agência baiana Layout. Haverá ainda duas etapas, apenas para “cumprimento de tabela”, mas a disputa já está, praticamente, definida em seu aspecto técnico.

Postagens relacionadas

16 thoughts on “GOVERNO REPUBLICANO – Agência, que fez campanha de Lobinho, deve vencer licitação da Comunicação do governo Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *