Outras duas empresas, ligadas ao grupo Sarney, devem compor o trio de empresas vencedoras do certame
Ninguém pode acusar o governo Flávio Dino (PCdoB) de não ter agido com transparência, de não ter estimulado a livre concorrência ou de ter monopolizado licitação na área da Comunicação. Não mesmo! Em uma disputa democrática e técnica, caminham para vencer o certame, para a administração da conta publicitária do Estado, a Clara, do competente jornalista Félix Alberto – agência que atuou na campanha do suplente de senador, Lobão Filho (PMDB), ao Executivo – a AB Propaganda do publicitário Alex Brasil, ligado ao empresário Fernando Sarney, e a Mallmann que também já trabalhou para o grupo que perdeu as eleições em 2014.
A Layout, que fez a campanha de Flávio Dino e que era favorita, ficou em quarto lugar na disputa técnica que se consumou na última segunda-feira (15). O processo foi totalmente democrático, transparente e de livre concorrência, diferente do que se viu em décadas de governos do grupo Sarney.
Não é à toa que a agência Clara Comunicação, de Félix Alberto, que atuou abertamente na campanha de Lobão filho contra o próprio Flávio Dino, está em primeiro na disputa técnica e deve se consolidar como vencedora. O jornalista e empresário, que também atuou, durante quatro anos, na conta publicitária do governo João Castelo, é reconhecido por sua competência e habilidade. E acima de qualquer coisa, está o profissionalismo. Ele é um excelente profissional de Comunicação e com visão ampla.
Já Alex Brasil tem seu histórico de parcerias com Fernando Sarney, mas também tem que ser reconhecido pelo seu lado profissional. E há de se considerar que demonstrou critério técnico para estar em segundo na disputa do certame.
Mas não há muito o que se estranhar, na verdade, quando agências ligadas ao grupo Sarney vencem licitação no governo Flávio Dino. A secretária de Cultura é Ester Marques, que fez campanha para Lobinho; o líder do governo é Rogério Cafeteira (PSC), que se elegeu sempre ao lado do clã, etc.
Então, apostou errado quem considerou que a licitação para a Comunicação do governo Flávio Dino seria vencida pela agência baiana Layout. Haverá ainda duas etapas, apenas para “cumprimento de tabela”, mas a disputa já está, praticamente, definida em seu aspecto técnico.
GOVERNO TRANSPARENTE E REPUBLICANO – Agência, que fez campanha de Lobinho, caminha para vencer licitação da… http://t.co/jTIxKNrjO8
GOVERNO REPUBLICANO – Agência, que fez campanha de Lobinho, deve vencer licitação da Comunicação do governo… http://t.co/kaFNCpSykI
Christian Burle liked this on Facebook.
Sílvia Tereza liked this on Facebook.
Marco Aurélio Souza liked this on Facebook.
Antonio Malaquias liked this on Facebook.
Luciana Galvão liked this on Facebook.
Iranildo Azevedo liked this on Facebook.
Andre B. Meireles liked this on Facebook.
Hugo Saraiva Filho liked this on Facebook.
Ronaldo Sousa liked this on Facebook.
Jefferson Calvet liked this on Facebook.
Joseane Cardoso liked this on Facebook.
Fabiano Bessa Picanha de Ouro liked this on Facebook.
Leda Sodre liked this on Facebook.
Jeisa Moraes liked this on Facebook.