Hospital de Balsas! Aliada de Roberto Rocha, Graça Paz expressa “dor de cotovelo” e “paga mico” na tribuna

O fraco discurso oposicionista da deputada estadual Graça Paz (PSL) chamou a atenção, na sessão desta terça-feira (26), pela inconsistência e desinformação ao tratar da inauguração do Hospital  Regional de Balsas (Veja o vídeo). Fora a tremenda e feia “dor de cotovelo” evidenciada, ela “pagou mico” ao dizer, na tribuna, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está em seu quarto ano de mandato, quando o Estado todo sabe que ele ainda está em seu terceiro ano. Ou por acaso a parlamentar, que foi reeleita também em 2014, na mesma ocasião do chefe do Executivo, já está no quarto mandato?

Aliada de primeira hora do senador Roberto Rocha, expulso do PSB, e que tenta se viabilizar como candidato-laranja do grupo Sarney ao governo do Maranhão, Graça Paz perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada, como, praticamente, faz todos os dias em que é vista nas sessões plenárias. O governo passado deixou um esqueleto mal feito de uma obra inacabada que fora reconstruída por Flávio Dino, porém o mais caro e mais difícil não é a alvenaria e sim a estruturação, o aparelhamento do hospital para que ele funcione.

Na verdade, as realizações de Flávio Dino incomodam tanto a oposição pelo fato do governo do PCdoB ter feito mil dias, com diversas ações, obras visíveis, reais e eficazes; ao contrário do grupo que passou 50 anos no poder. Pura “dor de cotovelo” expressa hoje no fraco discurso de Graça Paz e de outros oposicionistas.

Dor de cotovelo de Graça Paz pelo fato do governador Flávio Dino ter concluído a alvenaria (reconstrução), estruturado e aparelhado o Hospital Regional de Balsas mostrou o quanto a oposição sofre de despeito com o sucesso da atual gestão. A propósito, quantos projetos apresentados, aprovados e sancionados tem a parlamentar na atual gestão? Questiono somente nesta, apesar da mesma já ter diversos mandatos nas costas e de eu apenas recordar de uma única Lei, de sua autoria, que fora sancionada: uma que diz respeito a supermercados.

Despeito da oposição 

O sofrimento e despeito de oposicionistas, como Graça Paz, é pelo fato do hospital está ofertando atendimento nas especialidades de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral e pediatria, além de exames laboratoriais e diagnósticos em oftalmologia e cardiologia; além de serviços de diagnóstico por imagem como ultrassonografia, mamografia, exames de radiologia, tomografia e endoscopia.

A “dor de cotovelo” da oposição sarneysista é porque o hospital garantirá, por meio do trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (SES), assistência a uma população estimada em 246 mil habitantes, em reforço ao atendimento de saúde prestado no Sul do Maranhão.

A oposição sarneysista torcia contra o funcionamento do Hospital Regional de Balsas com medo que ele ultrapasse a meta de 13,9 mil procedimentos mensais, de cirurgias gerais e obstétricas até os exames de apoio diagnóstico e terapia.

Para desespero de oposicionistas, como Graça Paz e outros, a unidade de saúde possui 4.000m² e 50 leitos disponíveis, com dez leitos de UTI Adulto, seis de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e quatro de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *