IMPASSE! Funcionários do Rio Poty estão sem receber salários…

Com impasse, funcionários estão sem receber salários; outros estão sendo demitidos
Com o impasse, funcionários estão sem receber salários; outros estão sendo demitidos

A situação financeira do Rio Poty Hotel se agrava a cada dia e quem mais sofre as consequências são os funcionários, segundo denúncia encaminhada ao blog.  Desde o mês de novembro, os empregados não recebem pagamento de seus salários.

Segundo o leitor do blog, há um impasse na empresa. O atual gerente geral, Armando Ferreira, e o proprietário do empreendimento, Edson Tajra Melo, dedicam-se a uma batalha judicial com a administradora WH Hotéis, dirigida por Vitório Ferreira. Enquanto isso, os funcionários não sabem mais que rumo tomar.

A WH Hotéis tentou minimizar os atrasos deixados pelo atual gerente geral. Mas, devido à batalha judicial que está sendo travada, a administradora perdeu, mais uma vez, a posse depois que a desembargadora Nelma Sarney determinou a devolução do hotel a Edson Tajra Melo.

Mesmo com a ameaça de greve, no mês de dezembro, os funcionários não receberam nenhum pagamento até agora. Estão atrasados os salários de novembro, dezembro e, inclusive, o décimo terceiro que, por Lei, deveria ter sido quitado no prazo.

Demissões

O leitor denuncia ainda que Armando Ferreira está demitindo vários funcionários do hotel. Pelo que se sabe já há, em média, 12 funcionários de Aviso Prévio que também não receberam seus pagamentos. Eles, inclusive, já procuraram a presidente do SindHoteis (Sindicato dos Hotéis), Ana Mendonça,  e também o Ministério do Trabalho, que também não resolveram o problema.

Até o momento, não se sabe qual será o futuro dos funcionários, mas  é provável que, assim como o Hotel Rio Poty de Teresina, que entrou em falência e teve de ser vendido para pagar os empregados, a sucursal  de São Luís também siga o mesmo caminho.

Postagens relacionadas

29 thoughts on “IMPASSE! Funcionários do Rio Poty estão sem receber salários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *