IMPROBIDADE? Cutrim bate forte e cobra do governo e da Assembleia emendas para a Oposição…

Cutrim acusou governo de negociar
Cutrim acusou governo de favorecer, com uso da máquina, pré-candidatos ao Legislativo

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) cobrou, na sessão desta quinta-feira (20), da governadora Roseana Sarney a liberação de emendas para os parlamentares de Oposição e provocou o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), a se posicionar sobre a discriminação do Executivo que só  privilegia os governistas.

Cutrim acusou, abertamente, Roseana de favorecer, com o uso da máquina, pré-candidatos ao Legislativo Estadual. “Quer dizer que paga a emenda de trinta e poucos deputados, e os outros? São distribuídas para os candidatos? Nós não aceitamos isso”, disparou Cutrim com indignação.

Em um pronunciamento muito forte, Cutrim criticou a postura da procuradora geral do Estado, Regina Rocha. De acordo com ele, a procuradora geral “é uma vergonha para o Maranhão” e seria “um braço do governo”. Ele denunciou que ela engavetou as representações que fez contra a governadora. “Como é que eu posso acreditar em uma profissional representando uma instituição de tão alta responsabilidade?”.

Improbidade administrativa

O deputado do PCdoB disse que o governo, ao não liberar os recursos das emendas para alguns, diga-se aos parlamentares da Oposição, está praticando crime previsto na Lei Penal substantiva e atos de improbidade administrativa.

“Não podemos deixar que o governo seja tratado como patrimônio particular. Aprovamos um orçamento e as nossas emendas têm que sair”, disparou o deputado que hoje está no PCdoB, mas já fez parte da base governista.

Grupo Sarney e caso Décio

Da tribuna, Cutrim fez críticas também à governadora e ao grupo Sarney. “Hoje temos governadora, mas não temos governo. Eu não tenho medo de nenhum deles. Eu não tenho medo da família Sarney. Enfrentem-me, de peito a peito. O Cutrim não manda recado, eu falo”, afirmou. Voltou a cutucar o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, de que teria montado seu envolvimento no caso Décio Sá e com agiotagem.

“O que Aluísio fez no Maranhão? Acabou com a segurança pública. Nós estamos agora com 160 assaltos a ônibus e até hoje, os homicídios de 100 a 120 por mês”, afirmou.

Edilázio saiu para o contra-ataque 

Deputado saiu em defesa  do grupo Sarney
Deputado saiu em defesa do grupo Sarney

O líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), rebateu  as declarações de Raimundo Cutrim (PCdoB) em relação à governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua família.

O governista considerou legítima a defesa pelo pagamento das emendas parlamentares – que são definidas pelo Executivo –, mas criticou a forma com a qual o comunista expôs às suas reivindicações. Disse que o colega foi incoerente, porque, até o ano passado, integrava a base do governo na Assembleia.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “IMPROBIDADE? Cutrim bate forte e cobra do governo e da Assembleia emendas para a Oposição…

  1. Silvia
    Tenho o enorme carinho por você, mais cutrim não pode reclamar de nada, já foi tudo no governo atual, reclamar do quê?
    Um abraço

    1. Ribamar, obrigada pelo carinho. Ele só está cobrando as emendas das quais ele e toda a oposição têm direito, mas que a governadora não libera por questões políticas. Mas é assim. Quando estava do outro lado, tinha emendas. Agora que foi para a oposição foi penalizado. Mas é assim mesmo rsrsrsrsrrsrsrsrsrs. Obrigada pelo comentário e por participar. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *