Inauguração de unidade do Corpo de Bombeiros no Maranhão é destaque na mídia nacional

No ano de 2013, o Maranhão foi destaque na mídia nacional, novamente de forma negativa. O programa Fantástico destacou a utilização de um caminhão limpa-fossa para apagar um incêndio na cidade de Bacabal.

O caso inusitado ocorreu após um incêndio de grande proporção atingir uma loja de recuperação de pneus. Apesar de possuir, na época, mais de 100 mil habitantes, Bacabal não tinha um Batalhão do Corpo de Bombeiros, o que levou os populares a utilizarem o limpa-fossa para apagar o incêndio. O Corpo de Bombeiros era o reflexo do abandono que o Maranhão enfrentava.

Esta semana, a inauguração da 11ª unidade do Corpo de Bombeiros pelo governador Flávio Dino, desde o início do seu governo, foi destaque na imprensa local. A companhia inaugurada em Paço do Lumiar tem caminhão próprio para combate a incêndio, caminhonete para resgate de vítimas presas em ferragens; ambulância; e mais uma viatura administrativa para ações de vistorias.

O governador acrescentou que ainda há outras unidades a serem abertas nos próximos meses no Maranhão: “Isso é sinal da presença do Estado”.

A reestruturação do Corpo de Bombeiros segue firme com a aquisição de novas viaturas, novos equipamentos e a integração de novos soldados por meio de concurso público já anunciado pelo governo para este primeiro semestre, um esforço reconhecido por todos para que o Maranhão não seja pauta negativa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *