INSTITUTO PERFIL – Eliziane cresce e pode ultrapassar Wellington após próximos debates…

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O Jornal Pequeno  publicou, neste domingo (25), pesquisa do instituto Perfil que mostra o crescimento da candidata do PPS, Eliziane Gama, na corrida pela Prefeitura de São Luís, com 17,2% das intenções de voto. Segundo a amostragem, se a eleição fosse hoje, a deputada federal disputaria “voto a voto” o segundo lugar com o adversário Wellington do Curso (PP), agora “Wellington Sem Curso” (admitiu que nenhum dos cursos está em seu nome e sim de laranjas).

Segundo o instituto, Eliziane estaria 4 pontos percentuais de Wellington Sem Curso, que pontuou 22,1%. Considerando-se a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, essa diferença pode ser de apenas 1%. A pesquisa Perfil ouviu mil eleitores de São Luís, entre os dias 19 e 21 de setembro, e foi registrada, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  sob o número 01931/2016. O grau de confiabilidade é de 95%.

De acordo com o instituto, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) está em primeiro lugar e  tem 37,3% das intenções de voto,  WC (PP) aparece com 22,1%, o candidato do PMDB, Fábio Câmara, ocupa a quarta colocação, com 3,1%, seguido de Rose Sales (PMB), com 2,7% e Eduardo Braide (PMN), com 2,6%.

Na pesquisa Perfil, Cláudia Durans (PSTU), Valdeny Barros (PSOL) e Zeluis Lago (PPL) não alcançaram 1% na pesquisa. Outros 6,4% votariam nulo ou branco e outros 6,9%  não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Este já é o terceiro instituto a confirmar a tendência de queda de Wellington Sem Curso nos últimos três dias, a uma semana das eleições. E olha que a pesquisa foi realizada antes da desastrosa participação de WC no debate da TV Guará, na última quinta-feira (22), em que os telespectadores assistiram a um candidato  apático, sem conteúdo e a um deputado apenas de lábia, sem ações efetivas.

Ainda há mais dois debates, o da Difusora e o da Mirante, e Wellington Sem Curso já demonstrou o quanto é despreparado para administrar São Luís. Serão outras duas oportunidades para os eleitores analisarem o conteúdo dos candidatos.

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