INUSITADO! Mulheres de integrantes do Bonde dos 40 manifestam “apoio” a Wellington

Vídeo: Mulheres de presos do Bonde dos 40 mudaram pauta e atacaram Edivaldo Jr

jerry2909

Wellington do Curso negou qualquer ligação com o Bonde dos 40 e disse que estava gravando programa, quando foi surpreendido por esposas dos bandidos que vieram lhe manifestar apoio e tirar fotos
Wellington do Curso negou qualquer ligação com o Bonde dos 40 e disse que estava gravando programa, quando foi surpreendido por esposas dos bandidos que vieram lhe manifestar apoio e tirar fotos

O candidato a prefeito pelo PP, deputado estadual Wellington do Curso, viveu, nesta quinta-feira (29), um dia inusitado. Segundo sua assessoria de imprensa, ele gravava programa eleitoral, na Praça Pedro II, mesmo local de manifestação de esposas de bandidos do Bonde dos 40, quando foi abordado por algumas delas que lhe manifestaram “apoio” e pediram para tirar fotos.

As esposas dos criminosos manifestavam, na praça, contra o sistema penitenciário, tinham uma pauta de reivindicações para o governo e, inusitadamente, mudaram o rumo das coisas para as eleições municipais e passaram a atacar o candidato do PDT, Edivaldo Holanda Jr, com gritos assim: “não vai ter reeleição…”

As reações foram imediatas. O secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry, criticou a aproximação de Wellington às mulheres dos presos, classificou como “solidariedade”, enquanto o governo se esforçava para combater a criminalidade.

Wellington, por sua vez, disse que o gesto foi mal interpretado e negou qualquer ligação com movimentos de esposas de integrantes do Bonde dos 40 e facções criminosas.

O candidato do PP lançou nota de esclarecimento e disparou para a Imprensa.

“…Ocorre que, na manhã de hoje, o candidato Wellington concedeu entrevista à TV Mirante, que será reproduzida no Jornal do Maranhão 2.Edição (às 19:00h) e, ainda, gravou programa eleitoral em frente à Prefeitura. Tal agenda foi previamente definida desde às 15h do dia 28. No mesmo espaço, no entanto, havia mulheres de detentos reivindicando ao Governo melhorias no sistema prisional estadual.

Por ser um espaço público, o candidato nada pode fazer e, tampouco, manteve contato com os líderes do movimento. Aconteceu que três mulheres acompanhadas de crianças foram até o Wellington que como deputado prontamente as ouviu.
Como é evidente nas fotos, o candidato Wellington tão somente gravou Programa Eleitoral e concedeu entrevista à TV Mirante…”, diz trechos da nota do candidato do PP.

Nota do governo sobre a manifestação das esposas de presos do Bonde dos 40

Na manhã de hoje (29), um grupo de mulheres, dizendo-se representante de presidiários, esteve na porta do Palácio dos Leões. Como sempre ocorre nessas situações, foi seguida a orientação do governador de uma comissão representativa dos manifestantes ser recebida para diálogo. Assim foi feito, com uma comissão de cinco pessoas, escolhidas pelos próprios manifestantes.

A reunião ocorreu durante mais de três horas, em que autoridades do governo ouviram e responderam a todos os pontos apresentados pelos manifestantes. Quando tudo parecia resolvido, um pequeno grupo resolveu discordar da comissão representativa indicada pelos próprios manifestantes, e, de modo abusivo, fechar o trânsito na Avenida Beira Mar, impedindo a circulação de ônibus com o nítido propósito de causar tumulto na cidade.

Chama atenção que os manifestantes gritavam, no momento do fechamento da Avenida, palavras alusivas às eleições municipais em andamento, em uma clara politização de suposto movimento reivindicatório.

O governo do Estado não cederá a chantagens de criminosos, que desejam a volta de regalias e privilégios no sistema penitenciário, para lá circularem livremente com drogas, celulares e armas. Nos anos de 2013 e 2014, no governo passado, vimos o que isso significa: caos e insegurança para toda a população. Todo o sistema policial está mobilizado e, se necessário, vamos solicitar a atuação de forças federais, mas não cederemos ao terror e ao banditismo.

Mantemos, como sempre, a total disposição de diálogos sérios que contribuam para o aperfeiçoamento do sistema penitenciário, mas sem abrir mão das regras de organização e disciplina.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “INUSITADO! Mulheres de integrantes do Bonde dos 40 manifestam “apoio” a Wellington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *