Ipam realiza “Aulão de Zumba Fitness” para lembrar campanha do “Outubro Rosa”

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e do projeto ”Viver Mais”, realizou um “Aulão de Zumba Fitness” especial para lembrar o mês da luta contra o câncer de mama, no Centro de Convivência do Ipam – Olho D’Água. O alvo, claro, foram as mulheres neste Outubro Rosa.

O Ipam abraçou a causa e realiza ações em apoio a essa luta contra o câncer de mama. O “Aulão de Zumba Fitness”, ministrado pela professora Jully Mourão, foi a atividade escolhida para iniciar a conscientização entre as servidoras e todos estavam caracterizados com o traje cor-de-rosa.

A ação contou com a presença da coordenadora de Saúde da Mulher da Secretária de Saúde do Estado, Emanuela Brasileiro. “É importante que a mulher conheça seu corpo e, se detectar algo estranho, deve procurar imediatamente um posto de saúde”, disse.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, esteve presente na ação e destacou que o projeto Viver Mais proporciona muito mais do que atividades físicas, pois tem focado na responsabilidade social. “Nesse mês, o mundo todo está voltado para a prevenção ao câncer de mama e, a cada semana, uma atividade do projeto “Viver Mais’’ fará alusão a esta causa”, completou.

De acordo com a instrutora de zumba, Jully Morão, havia pessoas que estavam sedentárias e sem qualidade de vida, mas, através das atividades físicas oferecidas pelo projeto “Viver Mais”, suas vidas foram transformadas.

Este mês é marcado pelo movimento popular, internacionalmente, conhecido por outubro rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

2 ideias sobre “Ipam realiza “Aulão de Zumba Fitness” para lembrar campanha do “Outubro Rosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *