LAVAGEM DE ROUPA SUJA – Marcos Caldas chega “causando” na Assembleia”; Veja vídeo

O deputado estadual Marcos Caldas (PSDB), que assumiu vaga na Assembleia Legislativa com a licença de Alexandre Almeida (PSD), “chegou chegando” ao poder. Ele causou, na sessão desta quarta-feira (31), o maior bate-boca, envolvendo parlamentares como Andrea Murad (PMDB), Sousa Neto (PMN) e Adriano Sarney (PV). Foi uma verdadeira “lavagem de roupa suja” da campanha passada que só foi interrompida porque o presidente em exercício, César Pires (PEN), resolveu encerrar os trabalhos por falta de decoro (veja no vídeo).

No final da sessão, a mesa teve que mandar cortar os microfones dos deputados devido aos palavrões agressivos. Andrea Murad e Marcos Caldas continuaram trocando insultos mesmo assim. No vídeo, pode-se ver que a deputada sai do plenário bastante exaltada e batendo boca com o orador da tribuna. O clima ficou muito quente na Assembleia.

Quando criticado pela oposição por ter elogiado e destacado ações do governo Flávio Dino (PCdoB), Marcos Caldas, que foi do grupo Sarney outrora, veio para o contra-ataque e, no bate-boca, terminou tocando em assuntos delicados da campanha passada sobre um suposto apadrinhamento político e favorecimento a Sousa Neto e Andrea Murad. Segundo ele, o ex-secretário, Ricardo Murad (PMDB), teria aproveitado o cargo para beneficiar seus dois candidatos de forma ilegal.

“Eu quero dizer, deputada, que ninguém no Maranhão pode falar que o Marcos  Caldas se vendeu, até mesmo porque eu assumi a cadeira do deputado que nem aliado do governo  é, mas quero dizer a V. Exa. que, no Maranhão, todo mundo diz que a deputada Andréa Murad é a deputada da saúde, é a deputada que quebrou a Secretaria da Saúde e que o pai gastou mais de cem milhões para eleger ela”, disparou Marcos Caldas sem papas na língua.

Sousa Neto e Andrea Murad não gostaram nada do que ouviram e Adriano Sarney resolveu se envolver também na discussão. Segundo a deputada, que é do bloco da oposição, Marcos Caldas faltou com o decoro, mentiu e insultou parlamentares. O tucano, por sua vez, diz que não se dobrará a ninguém caso seja atacado em plenário.

Pelo visto, outros embates ainda virão. Vamos aguardar!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *