Leonardo Sá lança pré-candidatura a prefeito em “Diálogos por Pinheiro”

Leonardo Sá mostrou força política em Pinheiro
Leonardo Sá mostrou força política em Pinheiro

pinheiro2 pinheiro3 pinheiro4

O vereador e médico Leonardo Sá (PCdoB) lançou, oficialmente, neste final de semana, pré-candidatura a prefeito de Pinheiro durante o evento “Diálogos por Pinheiro” que reuniu mais de mil de pessoas em espaço lotado. Ele caminha para formar a maior coligação na disputa pela Prefeitura do município nas eleições deste ano com uma corrente de partidos que compreende, até agora, PCdoB, PSB, PSC, PDT, DEM, PTC, PR e PEN.

Leonardo conta ainda com o do apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, da bancada dos seis deputados estaduais comunistas e mais parlamentares como Josimar de Maranhãozinho (PR), Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), do líder do governo, Rogério Cafeteira (PSC), dos deputados federais Weverton Rocha (PDT), Rúbens Júnior  (PCdoB) e Juscelino Rezende (DEM), de vereadores e de diversas lideranças políticas de peso.

Durante o Diálogos, Leonardo Sá disse que quer ser prefeito para mudar a realidade da cidade de Pinheiro que está abandonada e sem comando em todos os setores administrativos. “Ao invés de buracos, eu quero trabalhar para que o povo tenha asfalto. Vou me dedicar para gerar emprego e renda e permitir oportunidades de emprego para que os nossos jovens não precisem sair daqui”, disse o pré-candidato ao mesmo tempo em que prestou contas da gestão que fez no hospital regional de Pinheiro.

Um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Leonardo Sá, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse que é necessário urgente tirar Pinheiro da “UTI” em que se encontra o município “que mais parece que nem gestor tem”. O deputado lembrou que o prefeito Filuca Mendes assinou contrato de R$ 1 milhão para comprar pneus, enquanto escolas e a saúde estão abandonadas.

Cotada para compor a chapa como candidata a vice-prefeita de Leonardo Sá, a enfermeira Ana Paula Lobato (PDT), esposa do deputado Othelino Neto, também marcou presença no evento e disse que está confiante no processo de mudança em Pinheiro. “A mudança que se instaurou no Maranhão precisa chegar também até Pinheiro. E é para isso que estamos lutando. Nosso povo precisa de revolução nas áreas da educação, saúde, emprego, segurança, desenvolvimento, etc”, disse a jovem pedetista.

Neste final de semana, a esposa de Leonardo Sá, Cristiane Sá, comandou o movimento “Mulheres que decidem” e que vai atuar também pelo processo de mudança em Pinheiro. “Estamos nos unindo pela alternância de poder em Pinheiro e discutindo as necessidades do município”, disse ela.

Prioridade para o PCdoB

A candidatura de Leonardo Sá, muito bem avaliado em pesquisas já realizadas, é uma das prioridades do PCdoB para as eleições municipais.

Por reunir partidos diversos e de peso, Leonardo Sá deverá ter, provavelmente, o maior tempo de TV na propaganda eleitoral, seguido pela coligação do atual prefeito Filuca Mendes, candidato à reeleição. O grupo liderado pelo PCdoB em Pinheiro ainda mantém diálogos com outros partidos para ampliar a coligação, até o final do prazo em julho.

Leonardo Sá, que tem a menor rejeição entre os pré-candidatos, disse que seu grupo político conta hoje com uma grande Frente Partidária que tem como objetivo mudar o município de Pinheiro e eleger o maior número possível de vereadores. “Entre as alternativas, reúno as condições necessárias para derrotar o grupo dominante. E, segundo as pesquisas, tenho vantagem na disputa contra os principais adversários”, frisou.

Mudança política

O pré-candidato enfatizou ainda que o partido, liderado pelo governador Flávio Dino no Maranhão, foi responsável pela mudança política no Estado e agora trabalha pela alternância de poder em Pinheiro.

Tanto Othelino Neto quanto Leonardo Sá enfatizaram a adesão do deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB), que obteve três mil votos no município nas eleições estaduais. O apoio do parlamentar, que também é líder sindical, tem grande importância política e eleitoral segundo ambos.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Leonardo Sá lança pré-candidatura a prefeito em “Diálogos por Pinheiro”

  1. Fernando Furtado aquele que chama índio de viado e antropólogo de maconheiro. olha a vice Ana Paula nada mais nada menos que a mulher de Othelino é mole ou quer mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *