LIVRAMENTO – Jogador maranhense escapou de acidente por não ter sido convocado pela Chapecoense

Lourency não foi convocado pela comissão técnica para o jogo na Colômbia e estava consternado por não ter sido chamado
Lourency não foi convocado pela comissão técnica para o jogo na Colômbia e estava consternado por não ter sido chamado
Lourency fez gol contra o Fluminense
Lourency fez gol contra o Fluminense

O meio-campista da Chapecoense, Lourency Rodrigues, 20 anos, natural de Imperatriz, maranhense, escapou da tragédia que vitimou 75 pessoas na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), com a queda de avião que transportava a equipe, jornalistas e tripulantes. Ele não viajou porque não foi escalado para jogar contra o Nacional em Medellìn.

Lourency, que faz parte do elenco do time de Santa Catarina, ficou na concentração em Chapecó, consternado por não ter sido convocado para a partida decisiva na Colômbia. Nesta terça-feira (29), após a notícia do acidente, o maranhense chorou e lamentou a morte dos colegas, ao mesmo tempo em que agradeceu o livramento. “Deus me poupou. Livramento de Deus”, disse o jovem jogador.

Lourency começou a carreita pelo JV Lideral de Imperatriz e teve passagem pelo Sabiá de Caxias, Internacional (RS) e está, desde o ano passado, na Chapecoense.

O jogador maranhense foi destaque na partida entre a Chapecoense e o Fluminense, pelo Brasileirão deste ano, oportunidade em que fez o gol da vitória de cabeça, resolvendo o placar para o time catarinense por 2 x 1.

A tragédia que atingiu a equipe do Chapecoense na madrugada desta terça (29) matou 19 dos 22 jogadores que estavam no voo para Colômbia, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana. Três atletas continuam internados após serem salvos pelas equipes de resgate colombianas: Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *