Lúcio Cordas planeja show para celebrar 15 anos de carreira…

O cantor, músico, multi-instrumentista e professor,  Lúcio Cordas, prepara o show dos seus 15 anos de carreira que está programado para o dia 11 de novembro deste ano. Enquanto o grande momento não chega, ele também começa a agendar uma temporada de diversas apresentações para o período junino.

Caminhando para os seus 15 anos de carreira musical, Lúcio Cordas aposta agora em trabalho solo com sua própria banda MP4, formada por quatro músicos, com quem ele toca um repertório eclético, incluindo MPB, Sertanejo, Axé, Xote, Jovem Guarda, etc, uma mistura de ritmos, passando por todas as suas escolas e experiências vividas ate hoje .

Atualmente, Lúcio Cordas se apresenta às sextas-feiras, às 22h, no Salomé Bar, na Lagoa da Jânsen, e em eventos privados nos fins de semana. Recentemente, fez a abertura de grandes shows na capital maranhense, como os dos renomados cantores Geraldo Azevedo, João Bosco e Jorge Vercillo.

Lúcio Cordas é natural de Pirapemas, Maranhão. Começou sua carreira musical aos 12 de idade, quando sua saudosa avó, professora Laura Xavier, matriculou-o em uma escola de música particular em sua cidade. Seu primeiro instrumento foi o violão. Rapidamente, ele se destacou e começou a tocar na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade natal.

Dois anos depois, o cantor veio com sua mãe morar em São Luís, no bairro da Liberdade, para estudar. Na capital maranhense, teve contato com uma banda Black Samba, assumindo a vaga de contra-baixista e assim começou a passear por todos os instrumentos de cordas disponíveis como guitarra, cavaquinho, banjo, bandolin, etc. Daí, surgiu o nome artístico Lúcio Cordas.

Já exercendo uma vida profissional na capital, o maestro, como é chamado também, começou a estudar Piano na Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa, buscando, cada vez mais, profissionalizar-se nesta sua paixão pela música.

Passou por várias bandas em São Luis, como a “Mákina du Tempo”, oportunidade em que  teve uma grande escola com grandes nomes da música maranhense, entre eles o maestro Nonato e seu conjunto, Oberdan Oliveira, Fernando Rodriguez e outros. Acompanhou vários artistas do Estado e alguns nomes do cenário nacional como Alcione, Wando, The Fivers, Benito de Paula, Michael Sulivan e outros.

Seu mais recente trabalho em bandas foi na Swingart, onde foi convidado para apresentação em carnaval e acabou virando sucesso. Fez parte da produção musical do grupo e assumiu o posto de guitarrista por cinco anos.

8 ideias sobre “Lúcio Cordas planeja show para celebrar 15 anos de carreira…

  1. Pode ate ter essa carreira, mais humilde, honesto essa pessoa não é!
    quem o conhece sabe, muitas pessoas em São Luis foram zeladas por ele.

  2. CALOTEIRO SIM!!!!!
    PODE ATÉ TOCA BEM MAIS ENROLA MUITAS PESSOAS: A VÁRIOS CASOS. SE TODOS SE MANIFESTA-SE.
    E MAIS ENROLADO DO QUE MUITOS PENSAM, VIVI DE APARÊNCIA …. PARA A GALERA LUCIO CORDAS EXTORADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *