Lúcio Cunha e Duarte Júnior recebem “Título de Cidadão Maranhense” na Assembleia

Foto-legenda – O deputado Othelino Neto entregou o Título de Cidadão Maranhense ao presidente do Procon, Duarte Júnior

O deputado Othelino Neto entregou o Título de Cidadão Maranhense ao presidente do Procon, Duarte Júnior

   Foto-legenda – O professor Lúcio Cunha recebeu o Título de Cidadão das mãos do deputado Othelino Neto


O professor Lúcio Cunha recebeu o Título de Cidadão das mãos do deputado Othelino Neto

A Assembleia Legislativa concedeu Título de Cidadão Maranhense ao  escritor e professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão, Lúcio Araújo da Cunha – natural de Pernambuco – e ao presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), advogado Duarte Júnior, nascido no Rio de Janeiro. As duas honrarias foram entregues e defendidas, em plenário, pelo vice-presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), em sessão solene.

O Projeto de Resolução, que concedeu o Título de Cidadão a Lúcio Cunha, é de autoria do deputado licenciado Edivaldo Holanda (PTC), mas as honras da Casa foram feitas por Othelino Neto que foi à tribuna justificar a concessão do Título. “É uma honra, uma satisfação muito grande poder entregar a prova desse reconhecimento  pelas  qualidades  do  homenageado. A cidadania  maranhense  é muito importante,  valorosa. A  maranhensidade não é só  de quem é maranhense, mas de quem está aqui e vive  as  maravilhas e também  as  intempéries,  as  dificuldades   desse  Estado”, disse

Othelino subiu também à tribuna para justificar o Título de Cidadão Maranhense, cujo Projeto de Resolução é de sua autoria,  ao presidente do Procon-MA, Duarte Júnior. Ele enumerou as diversas iniciativas do advogado frente ao órgão de proteção ao consumidor, entre elas a ação junto às empresas de ferry-boats.

“Duarte Júnior conseguiu dar vida ao Procon, fazendo com que os cidadãos maranhenses percebam que existe um órgão de defesa do consumidor que, de forma articulada, com outros setores, seja do Executivo, do Ministério Público ou da Defensoria Pública estão mostrando que é possível defender as pessoas e que o desrespeito aos direitos pode e vai ter a punição pelo poder público”, disse Othelino Neto.

Novos maranhenses 

Em seu discurso, Lúcio Cunha fez os agradecimentos à Casa, em nome dos deputados Edivaldo Holanda e Othelino Neto. “Recebo com carinho esta homenagem que me é concedida com o propósito de amor e fraternidade. É com muita honra e imensurável satisfação que hoje me torno maranhense de fato e de direito, pois já era de coração”, frisou.

Da mesma forma, Duarte Júnior recebeu o Título de Cidadão agradecendo também à Casa, em especial ao deputado Othelino Neto, autor do projeto que o homenageou. O advogado disse que se dedica muito a tudo que faz, como se fosse a oportunidade de sua vida, e destacou a competência da equipe que atua com ele no Procon.

“Recebo com muito orgulho esse título. Tenho muita satisfação em dizer que sou, a partir de agora, maranhense. Compartilho essa imensa alegria com todos vocês”, afirmou Duarte Júnior.

A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Toca Serra (PTC). Na composição da mesa, a secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima; o secretário estadual de Cultura, Felipe Camarão; o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Marcos Tadashi; o representante do 24º BC, tenente Barbosa; o secretário geral do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Guilherme Nunes, e o representante da Associação Comercial do Maranhão, Valdir Laurindo.

3 ideias sobre “Lúcio Cunha e Duarte Júnior recebem “Título de Cidadão Maranhense” na Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *