Mais de 75 mil fazem provas do concurso para professor no Maranhão

Em São Luís, os 47 locais de prova foram divididos em dez áreas
Em São Luís, os 47 locais de prova foram divididos em dez áreas

Candidatos de todo o país participaram do concurso público promovido pelo governo do Maranhão para recomposição do quadro de professores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As provas objetivas foram realizadas em São Luís e em outras oito cidades do estado.

Ao todo, foram disponibilizadas 1.500 vagas; exatas 83.468 pessoas se inscreveram para concorrê-las, um marco histórico dos concursos para o segmento no estado. O salário-base mensal é de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais.

Mais de 75 mil pessoas compareceram aos locais de prova. As provas objetivas tiveram duração de quatro horas. Foram 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. A próxima etapa do concurso prevê prova de títulos, de caráter classificatório.

Em São Luís, os 47 locais de prova foram divididos em dez áreas. Na Fama, no bairro Turu, oitenta salas abrigaram quase 4 mil concorrentes. O valor do salário oferecido atraiu professores de várias regiões do Brasil, que vieram a São Luís especialmente para se submeter ao certame.

O Concurso

Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso e mais de 75 mil compareceram aos locais de prova.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Mais de 75 mil fazem provas do concurso para professor no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *