MAIS UM EMBATE – Oposição X Governo na Assembleia

Oposição e governo discutiram decisão da PGE de pedir a cassação da liminar que impedia o corte de ponto dos servidores do TJ, que aderiram à greve geral da categoria, no período de 13 a 24 de novembro de 2014.

Rogério Cafeteira
Rogério Cafeteira
Andra Murad alegou que está havendo falta de diálogo
Andra Murad alegou que está havendo falta de diálogo

Na sessão desta quinta-feira (05), houve mais um embate, na tribuna, entre a Oposição, leia-se a deputada Andrea Murad (PMDB), e o líder do Governo, Rogério Cafeteira (PSC). A peemedebista disse que há um reclame do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Maranhão (Sindjus/MA) que estaria tentando dialogar com o governador Flávio Dino. O governista negou as declarações e reiterou que o chefe do Executivo está, sim, sempre aberto ao diálogo com todas as classes.

Os sindicato reagiu a uma decisão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de pedir, no início de janeiro último, a cassação da liminar concedida pela corregedora Nelma Sarney, que impedia o corte de ponto dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que aderiram à greve geral da categoria ocorrida no período de 13 a 24 de novembro de 2014.

“Ao contrário do que diz a deputada Andrea, o governador Flávio Dino é, foi e sempre vai estar aberto ao diálogo. Pode ter certeza de que os sindicatos, procurando as vias corretas, serão atendidos para serem ouvidos”, disse Cafeteira

Ao refutar declarações de Andrea Murad, Rogério Cafeteira (PSC) disse que não faz sentido afirmar que o governador Flávio Dino, depois de sua posse, mudou sua postura em relação ao tratamento com qualquer entidade do movimento sindical.

Rogério Cafeteira acrescentou que, sobre a concessão da liminar, já havia decisão do Tribunal de Justiça e, por isso, foram cortados os pontos dos funcionários. A liminar, segundo ele, foi concedida durante plantão, quando não caberia ter sido analisada em plantão, mas isso não foi considerado; mas após o recurso da Procuradoria do Estado foi acatado pelo desembargador Ricardo Duailibe.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “MAIS UM EMBATE – Oposição X Governo na Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *