Maranhão é o segundo estado que mais investiu em Segurança

Em fevereiro deste ano, a queda foi de 60% na comparação com o mesmo mês de 2014.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, o Maranhão foi o estado que mais aumentou os investimentos em Segurança Pública.

Entre 2015 e 2017, o Governo do Maranhão ampliou em 26% os investimentos na área, atrás apenas do Piauí. Em números absolutos, foram mais de R$ 1,5 bilhão investidos pelo Maranhão no combate à violência em 2017.

Os 26% de aumento são bem maiores do que a média nacional de 1% de ampliação dos investimentos na área no mesmo período. Além disso, 11 estados tiveram redução de gastos com a Segurança Pública, ainda segundo a Folha de S.Paulo.

Os investimentos do Maranhão na área têm se refletido na expressiva redução da criminalidade. O número de homicídios na Grande São Luís, por exemplo, caiu 40% em 2017 em comparação com 2014. Em fevereiro deste ano, a queda foi de 60% na comparação com o mesmo mês de 2014.

Hoje, o Maranhão tem a maior tropa de policiais da história, passando de 12 mil profissionais. Desde 2015, mais de 800 viaturas foram entregues.

Uma ideia sobre “Maranhão é o segundo estado que mais investiu em Segurança

  1. Com a intensificação da violência em todo o país, os investimentos em segurança pública tornaram-se uma necessidade imperiosa para os governos, sobretudo no que tange ao fortalecimento e melhoria da estrutura e condições de trabalho da Polícia, que é a malha protetora da sociedade.

    Nesse sentido, bastante louvável o empenho do governador Flávio Dino no aprimoramento e potencialização da segurança pública no Estado, através de mediadas efetivas e investimentos no setor, com destinação de recursos para renovação da frota policial, aquisição de armamentos e equipamentos de segurança, dinamização dos trabalhos de administração e logística do Sistema Penitenciário, entre outras muitas e relevantes melhorias, fortalecendo a estrutura de atuação das instituições de segurança do Estado, sobretudo a Polícia, no combate diário à criminalidade.

    São essas e outras elevadas razões que fazem do Flávio Dino hoje um dos mais celebrados gestores públicos do Brasil, reconhecido não só na esfera regional, mas em todo país, destacando-se nacionalmente como exemplo de competência, eficiência e produtividade em matéria de gestão pública.

    FLÁVIO DINO FEZ PELO MARANHÃO EM 3 ANOS, O QUE A DECADENTE OLIGARQUIA NÃO FEZ EM 5 DÉCADAS.

    Governador Flávio Dino, orgulho do povo maranhense !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *