Maranhão terá seis candidatos a governador

Foram definidos os seis nomes que disputarão os votos dos maranhenses

Fechadas as convenções partidárias que homologaram as candidaturas ao Governo do Estado, foram definidos os seis nomes que disputarão os votos dos maranhenses.

Flávio Dino (PCdoB)

O governador Flávio Dino, candidato à reeleição, terá a maior coligação na disputa ao governo. Flávio conta com o apoio do PCdoB, PRB, PDT, PPS, PT, PSB, DEM, PR, PP, PTB, PROS, PTC, PPL, Avante, Patriotas e Solidariedade. O candidato também aparece como favorito na disputa, em todas as pesquisas registradas até o momento no Tribunal Regional Eleitoral, Flávio Dino pontua em torno de 60% nas intenções de voto.

Roseana Sarney (MDB)

A ex-governadora Roseana Sarney disputa o Governo do Estado pela quinta vez. Ela tem o apoio do MDB, PSD, PV, PSC, PRB e PMB. O grupo Sarney tenta voltar ao comando do estado após 50 anos de domínio interrompidos por Flávio Dino em 2014.

Roberto Rocha (PSDB)

O candidato tucano teve seu nome homologado em convenção e vai contar com o apoio do PSDB, PMN, PHS, Democracia Cristã, Rede e Podemos. O senador rompeu com o governador Flávio Dino e vai disputar o governo pela primeira vez.

Maura Jorge (PSL)

A ex-prefeita de Lago da Pedra entrou na disputa e vai contar com o apoio do PSL e PRTB. Ela vinha articulando uma ampla aliança, mas teve seus planos impedidos pelo presidente da legenda, o vereador Francisco Carvalho.

Odívio Neto (PSOL)

O engenheiro civil e professor Odívil Neto entrou na disputa e vai contar com o apoio do PSOL e PCB.

Ramon Zapata (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados apresentou Ramon Zapata para a disputa ao Governo do Maranhão. O PSTU não coligou com nenhum outro partido.

O PCO e o Novo não disputarão as eleições majoritária e proporcionais no Maranhão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *