Mas por que os pupilos da oligarquia só enxergam agora o avanço da criminalidade?

Adriano Sarney, nascido e criado na oligarquia que faliu o Sistema de Segurança, agora tem a fórmula para combater a criminalidade
Adriano Sarney, nascido e criado na oligarquia que faliu o Sistema de Segurança, agora tem a fórmula para combater a criminalidade

Quem vê os deputados Andrea Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV), pupilos da oligarquia, todos os dias na tribuna para alardear o crescimento da criminalidade no Maranhão, que já vem evoluindo há muitos anos, durante vários governos do grupo Sarney, há de se perguntar por que eles não deram as “soluções” para os problemas quando seus parentes estavam comandando o Estado.

Onde eles estavam quando cabeças eram decepadas e arremessadas pelas grades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, naquelas famosas rebeliões, ocorridas no governo Roseana? O que disseram diante de tanta carnificina, incêndio nos ônibus, crianças queimadas, policiais mortos?

Andrea Murad, que teve o pai como secretário de Segurança, agora tem a "solução" para ressuscitar o sistema que o grupo Sarney faliu
Andrea Murad, que teve o pai como secretário de Segurança, agora tem a “solução” para ressuscitar o sistema que o grupo Sarney faliu

Agora, depois de décadas de descaso do grupo Sarney com a Segurança Pública e após a alternância de poder ocorrida há apenas cinco meses, é muito fácil ter “garganta” para considerar, somente agora, que a a criminalidade cresceu no Maranhão. Apontam agora “brilhantes ideias” e por que não auxiliaram seus parentes para evitar que o crescimento da violência se tornasse um grave problema para o Estado?

Hoje, os pupilos fizeram mais um jogo de cena no plenário da Assembleia Legislativa para cobrar isso e aquilo em relação a Segurança Pública, como se tivessem as soluções para “ressuscitar” o sistema que foi destruído pelo grupo Sarney. E não é preciso citar, além dos já mencionados acima, os inúmeros erros da Segurança Pública, no período oligárquico. A população tem a memória boa. Há apenas cinco meses, o Maranhão estava tomado pelo caos também nesta área.

A tática é aterrorizar

A estratégia da falecida oligarquia está mais do que clara. A tática é aterrorizar a população, utilizando todo o sistema de comunicação, que está em seu poder, e tentar passar para a população que a criminalidade no Maranhão só aumentou agora, nesses últimos cinco meses de governo Flávio Dino.

Os telejornais da Mirante se transformaram em verdadeiros boletins de ocorrência (BOs). Qualquer assalto, crime, ocorrência, que eram rotina e até mais acentuados, durante os governos do grupo Sarney, agora passam a ser as principais notícias do sistema. Como disse, recentemente, um amigo meu: “daqui a pouco até roubo de bolsa de madame vai virar matéria”.

Incrível, mas, por mais de cinco décadas, o grupo Sarney era totalmente “cego” para o avanço da criminalidade e, de repente, sem os benefícios do governo, apresenta-se “curado” da cegueira. É como se nada  tivesse acontecido no passado e a alavancada da violência tenha se dado apenas a partir de primeiro de janeiro deste ano, com o governo Flávio Dino. Perdoem-me, pupilos, mas eu acho que aí faltou “oleo de peroba”.

Postagens relacionadas

29 thoughts on “Mas por que os pupilos da oligarquia só enxergam agora o avanço da criminalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *