Mesmo após condenação, PT aprova pré-candidatura de Lula

Mesmo após julgamento, PT não discute a possibilidade de lançar outro nome à presidência.

Durante reunião da Executiva Nacional do PT realizada nesta quinta-feira (25), na sede da CUT, em São Paulo, o ex-presidente Lula foi aclamado pré-candidato à Presidência da República, mesmo após a confirmação de sua condenação em segunda instância.

Durante o ato, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), ressaltou que a sigla não discute a possibilidade de lançar outro nome.
A senadora lembrou, ainda, que as últimas pesquisas apontavam o ex-presidente na liderança, com mais de 40% das intenções de voto, e o partido já havia anunciado que Lula seria seu pré-candidato em dezembro do ano passado.

Presente na reunião, Lula acusou os magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de terem formado um “cartel” na decisão tomada durante o julgamento para evitar que ele pudesse entrar com embargos infringentes e o PT pudesse lançá-lo como candidato à Presidência.

Também estiveram presentes no evento a ex-presidente Dilma Rousseff, parlamentares, governadores petistas, lideranças do partido, centrais sindicais e movimentos sociais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *