“Não me convide para oportunismo barato”, dispara Flávio Dino

Flávio Dino tem criticado Sérgio Moro, em seu perfil do Twitter, por conta da condenação de Lula

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista nesta quarta-feira para o portal Brasil 247, ressaltou suas posições claras em relação à política nacional. Na ocasião, ele detonou o que chama de oportunismo barato de alguns políticos, sobretudo do grupo Sarney, que sempre esteve ao lado do poder e isso nunca resultou em benefícios para os maranhenses.

“Eu não compartilho com aquela ideia, que aliás fez muito sucesso aqui no Maranhão, de que o bom político é aquele que não tem opinião sobre nada e apoia todos os governos quaisquer que sejam eles, de Juscelino a Michel Temer”, disparou o governador.

Para ele, esse oportunismo barato que marca a história política de Jose Sarney não é justo com a população. “É falsa a ideia de que isso produz resultados melhores para os estados de origem porque o ex-senador Sarney fez isso a vida inteira e o resultado social do Maranhão todo mundo conhece. Portanto, eu acho que é um dever e um direito você ter clareza nas suas posições, como eu tenho”, enfatizou.

Ele confessou que, apesar de suas posições contrárias ao Governo Federal, nunca sentiu retaliação nenhuma com o Maranhão. Segundo ele, os programas federais que estão parados no estado também não estão andando nos outros lugares do país.

“De parte a parte, neste período, até neste dia, também não senti nada de diferente do Governo Federal em relação ao Maranhão. Alguns acham espantoso. Eu acho que isso é a prova de que a clareza é a melhor posição. Porque até o seu adversário lhe respeita. Porque até ele diz: bom, o Flávio tá lá defendendo as posições dele e nós temos que respeitar. Até aqui eu não tenho tido consequências negativas em relação a isso”, explicou.

Com essas declarações, Flávio Dino demonstra ter personalidade e respeito. Ponto para o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *