O destino dos “lanternas” na disputa em São Luís

Marrapá

eleiçoes 2016

O início da campanha eleitoral está marcado para o dia 16 de agosto, neste ano, com a minirreforma eleitoral, serão apenas 45 dias. Com o período reduzido, dificilmente algum candidato vai despontar nos próximos meses, além dos três mais citados; Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP). Nesse contexto, a pré-campanha virou uma verdadeira disputa eleitoral.

Os demais até agora não caíram no gosto do eleitorado, e dificilmente essa realidade vai mudar. Por isso, o grupo dos menos lembrados começa a ter suas pré-candidaturas questionadas e o papel de cada um é avaliado pelos partidos.

O deputado Estadual Bira do Pindaré (PSB), o quarto mais lembrado pelos eleitores, não tem muito a perder concorrendo a prefeito. Com mandato até 2018, poderia se cacifar para voltar com força em 2020, além disso, pode prospectar espaço em futuro governo municipal.

Rose Sales perambulou por quatro partidos em seis meses e parou no nanico PMB. Ainda mantém um eleitorado que não chega a 5%, talvez seja candidata que mais vai perder nessas eleições, porque vai ficar sem mandato e um partido inexpressivo, se não desistir, tem tudo para sumir do cenário político de São Luís, assim como Tadeu Palácio.

Desse grupo, talvez o mais preparado seja o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Bom gestor reconhecido na Caema, possui uma postura ética e de bom diálogo. Também não tem nada a perder. Enquadra-se no mesmo caso de Bira.

Fábio Câmara (PMDB) ainda não sabe se vai sair candidato. Isso porque parte do PMDB não deseja sua candidatura. Seu desempenho pífio a cada pesquisa torna sua candidatura ainda mais questionável. Vai ficar sem mandato, mas ao contrário de Rose, ao menos comanda o diretório municipal do PMDB em São Luís.

Bentivi (PHS) é o pré-candidato folclórico, deve ser procurado por algum pré-candidato para ser usado como laranja em ataques aos adversários.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “O destino dos “lanternas” na disputa em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *