O PT e as ameaças de morte contra Joaquim Barbosa…

Joaquim Barbosa se afastou das relatorias do mensalão e anunciou aposentadoria, após ameaças
Joaquim Barbosa se afastou das relatorias do mensalão e anunciou aposentadoria, após ameaças

O afastamento do ministro Joaquim Barbosa das relatorias de todas as execuções penais do mensalão, que colocou na cadeia famosos ou mafiosos petistas, e dos demais processos vinculados à ação penal 470 sinaliza que forças externas estão atuando mesmo para as recentes tomadas de atitudes do ainda presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

O histórico recente de crimes ligados ao PT impedem qualquer pessoa sensata de aceitar como meras “bravatas” os ataques que o presidente do STF vinha sofrendo depois que condenou os mensaleiros à prisão.

Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou há alguns dias que se aposentará ao final de junho. Segundo ele, a causa de sua saída foi apenas “livre arbítrio”, e afirmou que sempre deixou claro que não pretendia permanecer no STF até a idade-limite de 70 anos. No entanto, de acordo com declarações do chefe de gabinete da presidência do Supremo, o diplomata Sílvio Albuquerque Silva, os motivos são outros.

“Havia ameaças de morte, com telefonemas para o gabinete e a casa dele, com frases covardes como: “Sua hora está chegando” — relatou o diplomata, na tentativa de explicar o inesperado gesto do presidente do Judiciário brasileiro.

As ameaças começaram quando Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. As mensagens vinham de perfis anônimos cujos responsáveis são simpatizantes do PT.

Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.

Jogo sujo e ameaças

Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”.

A Polícia Federal já havia concluído um inquérito sobre as ameaças, mas o Ministério Público Federal pediu a sua reabertura para aprofundar a apuração. Um dos investigados é Sérvolo de Oliveira e Silva, que foi identificado como secretário de Organização do PT do Rio Grande do Norte.

O assunto foi pauta do pronunciamento do senador Alvaro Dias. Segundo ele, o silêncio de Dilma para com o comportamento de sua militância seria conivente com os crimes que estão sendo cometidos.

É lamentável que, no Brasil, chegou-se ao ponto de tentar calar um ministro, um presidente de uma suprema corte com ameças da forma como se assiste no Brasil. O pior é que isso tudo acontece porque “líderes” do PT, ligados à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, foram parar na cadeia por um escândalo que chocou o país.

Postagens relacionadas

10 thoughts on “O PT e as ameaças de morte contra Joaquim Barbosa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *