Palácio dos Leões: De símbolo de ostentação a lugar de gente simples…

Governador Flávio Dino vem quebrando antigos tabus no Maranhão

A sede do governo do Estado, antes cercada por várias grades de ferro e de um contingente expressivo de policiais, passou a viver novos ares com presença contante de pessoas simples, maranhenses que o viam antes como símbolo de poder e ostentação.

Na última terça-feira (23), apenas para citar um exemplo, o governador Flávio Dino (PCdoB) recebeu, em seu gabinete, cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A reunião, que também foi acompanhada pelo presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, teve como objetivo articular apoio aos recicladores e catadores de resíduos da Região Metropolitana.

As associações e cooperativas terão apoio técnico do governo para potencializar seus trabalhos e atuações.

Antes frequentado por poucos políticos, o Palácio dos Leões passou a receber, semanalmente, estudantes, agricultores familiares e representantes das mais variadas classes. A mudança de postura do governo pode ser acompanhada, diariamente, pelas redes sociais do governo do Estado e do governador Flávio Dino.

O diálogo com o povo é a base de um governo mais humano e o espaço que, antes servia como símbolo de poder e ostentação, passou a ser um lugar frequentado também por pessoas simples.

Mudança em maior proporção aconteceu com a antiga Casa de Veraneio, no bairro São Marcos, que passou a abrigar importante projeto social, voltado para crianças com microcefalia. Sinais evidentes de que o Maranhão respira novos ares.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *