PCdoB e PPL decidirão sobre incorporação das legendas no próximo domingo (2)

Com a união, PCdoB e PPL continuarão tendo acesso ao fundo partidário e à propaganda política na TV.

O Partido Comunista do Brasil deve incorporar o Partido Pátria Livre (PPL) no próximo domingo (2). O objetivo de ambos os partidos é escapar da cláusula de barreira, que começará a valer a partir de 2019. Além das duas siglas, Rede e PPS seguiram o mesmo caminho.

Em 2011, mais de 40 anos após ter sido criado para combater a ditadura militar, o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) fundou seu partido político: o Partido Pátria Libre (PPL).

Com a união, PCdoB e PPL continuarão tendo acesso ao fundo partidário e à propaganda política na TV. A cláusula de barreira é uma norma que impede o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos. A regra impõe que os partidos com menos de 5% dos votos nacionais não tenham direito à representação partidária, não possam indicar titulares para as comissões, além de perder recursos do fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral.

A Executiva Nacional do Partido Pátria Livre deliberou em reunião do dia 09 de novembro de 2018 pela realização de Congresso Nacional Extraordinário e convocou todos os membros do Diretório Nacional do PPL para participarem do Congresso que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro

No dia 2 de dezembro o Congresso do PPL se reunirá em Sessão Conjunta com a direção do PCdoB para a aprovação da incorporação do partido.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *