A possível perda da legenda no Estado ou do tempo de propaganda, está fazendo com que muitos candidatos a deputado federal e estadual no Maranhão intensifiquem suas campanhas

Muitos candidatos, além de se preocuparem com suas eleições majoritárias e proporcionais deste ano, estão preocupados também com a Cláusula de Barreira aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal na última reforma política.

Na prática, o projeto vai restringir o acesso dos partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral. As exigências do projeto são gradativas até 2030.

Só terá direito ao fundo e ao tempo de propaganda, a partir de 2019, o partido que tiver recebido ao menos 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara, distribuídos em pelo menos um terço das unidades da federação (nove unidades), com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas. Se não conseguir cumprir esse parâmetro, o partido poderá ter acesso também se tiver elegido pelo menos nove deputados federais, distribuídos em um mínimo de nove unidades da federação.

A possível perda da legenda no Estado ou do tempo de propaganda, está fazendo com que muitos candidatos a deputado federal e estadual no Maranhão intensifiquem suas campanhas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *