Prefeitura interdita trânsito para obras na Avenida Silva Maia no Centro Histórico

A Avenida Silva Maia, no Centro, teve o trânsito interditado no sábado (16) para construção de faixas de pedestre elevadas. A obra é executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceia com a Prefeitura de São Luís completando o projeto de requalificação urbana das praças Panteon e Deodoro. No local, agentes de trânsito vão orientar os motoristas.

“O objetivo desta intervenção é completar as melhorias físicas na área do Complexo Deodoro e promover mobilidade na Avenida Silva Maia, especialmente do passeio onde é feito o embarque e desembarque do transporte urbano”, explica o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros.

Serão construídas duas faixas de pedestres elevadas com acessibilidade na Avenida Silva Maia, que vai do passeio – onde há o embarque e desembarque do transporte urbano – até a Praça Deodoro. As faixas terão o mesmo nível do piso da praça para facilitar o tráfego de passageiros e serão implantadas nas duas extremidades do logradouro, sendo uma no início e outra no final – no trecho da Rua Rio Branco com Rua do Sol. Dessa forma, o trânsito que circula pela Silva Maia, descendo à Rua Rio Branco com acesso à Praça Maria Aragão, será todo desviado.

Para facilitar embarque e desembarque de passageiros, os ônibus que antes circulavam pela Rua Rio Branco terão o trajeto a partir da antiga parada do Ginásio Costa Rodrigues, fazendo contorno pela Avenida Gomes de Castro (antiga Embratel) com destino à Avenida Alexandre Moura (Parque Bom Menino).

Do Parque do Bom Menino, os coletivos seguem para a Avenida Kennedy e no cruzamento com o Távola Center dobra à direita até o Tribunal Regional do Trabalho, onde contorna para o Anel Viário. A partir daí, segue em direção à Camboa, Praça Maria Aragão e Terminal de Integração da Praia Grande. Quem faz o embarque e desembarque na Rua Rio Branco e Avenida Silva Maia, provisoriamente utilizará a Deodoro.

“É mais uma ação parceira da Prefeitura e do Iphan com a finalidade de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres que usam o serviço público de transporte na Avenida Silva Maia. E mostra a preocupação do poder público com a segurança dos pedestres no sistema viário da área”, enfatiza o superintendente do Iphan, Maurício Itapary.

Para veículos particulares, a interdição compreende a esquina da Rio Branco com a Rua do Sol. Permanece o tráfego de carros pequenos na Rua Rio Branco. Quem vem pela Rua dos Afogados terá acesso à via; quem vem pela Jansen Miller, o acesso será pela Praça Gonçalves Dias; e na Rua das Hortas, chegam à Rio Branco pelas vias transversais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *