Programa “Sim, Eu Posso!” é destaque na mídia nacional

O texto da reportagem diz que o programa, inspirado em um modelo cubano voltado para jovens, “tem mudado a vida de trabalhadores urbanos, sem-terra, quilombolas e indígenas”.

A reportagem do portal Brasil de Fato mostra os resultados que estão sendo alcançados pelo programa Sim, Eu Posso!, do Governo do Maranhão. A primeira fase alfabetizou 7 mil jovens e adultos maranhenses. Na segunda etapa, que está em execução, são mais 20 mil pessoas aprendendo a ler e escrever pela primeira vez na vida.

Os altos índices de analfabetismo no Maranhão são resultado de décadas de exclusão e desigualdade, época de quando a educação não era prioridade. O texto da reportagem diz que o programa, inspirado em um modelo cubano voltado para jovens, “tem mudado a vida de trabalhadores urbanos, sem-terra, quilombolas e indígenas”.

O governador Flávio Dino se manifestou sobre o programa em suas redes sociais. “Gera uma grande aderência entre adultos e idosos, que é o principal desafio desse programa de alfabetização: gerar motivação. Porque são pessoas que trabalham o dia todo, pessoas que trabalham na roça, na agricultura, que tem realmente que encontrar uma motivação. A metodologia utilizada pelo Sim, Eu Posso tem garantido isso.”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *