Projeto “Saúde em Libras” é lançado no Maranhão

Inicialmente, o projeto começará pelas maternidades, mas se estenderá como formação para outros profissionais de saúde das unidades estaduais.

Nesta terça-feira (6), o projeto ‘Saúde em Libras’ na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão foi lançado pelo governo do Estado. O objetivo é capacitar os profissionais da rede estadual de saúde, otimizando o acesso e qualidade do atendimento e cidadania para a pessoa surda e seus familiares durante atendimento.

As secretarias de Estado da Saúde e de Direitos Humanos e Participação Popular, de forma integrada, implantaram o projeto pioneiro no Maranhão.

Inicialmente, o projeto começará pelas maternidades, mas se estenderá como formação para outros profissionais de saúde das unidades estaduais, sejam elas de urgência e emergência, alta complexidade ou saúde mental, dentre outros, porém, respeitando a singularidade da oferta de cada serviço.

A primeira etapa do projeto começou, nesta terça-feira (6), com a capacitação dos profissionais da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, Maternidade Benedito Leite e Maternidade Nossa Senhora da Penha.

A iniciativa teve também a colaboração ativa dos profissionais da Associação de Surdos do Maranhão (Asma) e de professores surdos e ouvintes que trabalharam na construção do 1ª Glossário bilíngue da saúde que servirá como material didático para as turmas de capacitação.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *