Repórter Record mostra drama de mães que perderam seus bebês em maternidade de Caxias

REPÓRTER RECORD – CLIQUE E ASSISTA AQUI

Maternidade Carmosina Coutinho
Maternidade Carmosina Coutinho, onde os bebês morreram

Em menos de um ano, quase 200 bebês morreram na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, interior do Maranhão. A equipe do Repórter Record Investigação esteve no local para desvendar o que estava por trás das mortes e acompanhar de perto o drama das mães que deixaram o hospital sem seus filhos nos braços.

A repórter Heleine Heringer e o editor Lucas Wilches falam sobre os momentos mais emocionantes da matéria.

Procurado para se pronunciar sobre o assunto, o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, em um gesto reprovável, ainda tratou mal a equipe de reportagem do Repórter Record e, sequer, deu explicações sobre a morte dos bebês.

Postagens relacionadas

40 thoughts on “Repórter Record mostra drama de mães que perderam seus bebês em maternidade de Caxias

  1. Esse drama nao é de agora. Ha cinco anos morrem crianças nessa Maternidade. São mil e duzentas nos ultimos cinco anos segundo o MS. Humberto Coutinho quando Prefeito sucateou a Maternidade e levou os médicos que la atendiam para atender em seu hospital particular. O atendimento aos pacientes e gestantes passou a ser feito por atendentes e enfermeiros. Não havia pediatra nem treinamento para as auxiliares de enfermagem que as vezes ate parto faziam. O Governo federal mandou milhoes para compra de equipamentos, medicamentos e reforço no pagamento do pessoal mas o recurso foi totalmente desviado e as prestações de contas feitas com Notas Fiscais falsas emitidas por empresas de Teresina, e de cidades da Baixada maranhense que nunca entregaram uma cibalena aqui. Humberto coutinho foi premiado com a Presidencia da Assembleia legislativa e as crianças de Caxias com a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *