Roseana admite dívida com o povo do Maranhão, diz que não quer olhar pro passado e fala em se renovar…

Roseana Sarney diz que não quer olhar para o passado e fala em se renovar

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, esteve na cidade de Chapadinha, na segunda-feira (11), para participar de um evento evangélico. Na ocasião, ela reuniu meia dúzia de correligionários na cidade para um bate-papo sobre seu futuro político. Autocrítica, ela admitiu que tem uma dívida com o povo do Maranhão, mesmo depois de governar o Estado por 14 anos.

Talvez a declaração de Roseana tenha surgido após uma autorreflexão da sua péssima administração à frente do Maranhão, que deixou o Estado entre os piores do país em todos os índices de qualidade de vida, saúde, educação, entre outros. “Eu sou uma pessoa que não olha para o retrovisor. Eu não quero saber o que se passou”, admitiu.

Roseana reconheceu também que tem “um débito, uma dívida com o povo do Maranhão”. Talvez por ter feito o Estado regredir quando teve a chance de desenvolver e melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, ela assumiu também que se afastou “das pessoas e dos políticos”.

Sobre o seu futuro, a filha de José Sarney falou sem convicção sobre uma possível candidatura no ano que vem. “Resolvi lançar uma pré-candidatura. Você não pode dizer ainda que é uma candidatura porque ainda falta muito tempo. Estou me preparando para isso”, disse, admitindo que “não posso dizer que eu vou fazer a mesmíssima coisa. Não existe isso. Se você não se renova há uma decepção generalizada de todos”.

Pelas suas palavras aos seus correligionários, deu pra perceber que a própria Roseana Sarney reconhece o seu desastroso governo à frente do Maranhão. Agora, ela tenta usar a lábia para ludibriar o eleitor maranhense de que mudou. O problema é que, pela reação das pessoas nas redes sociais, vai ser difícil cair, mais uma vez, nessa conversinha mole da “princesa da oligarquia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *