Roseana admite omissão do governo em relação ao caos no Sistema Penitenciário

Por Diego Emir

Em seu discurso, Roseana disse que tinha conhecimento das péssimas condições em que estava o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas que deu prioridade para outros setores
Em seu discurso, Roseana disse que tinha conhecimento das péssimas condições em que estava o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas que deu prioridade para outros setores

Causou um grande mal-estar uma declaração da governadora Roseana Sarney, na manhã desta segunda-feira (24). Empolgada com o lançamento da obra do Anel Metropolitano, a chefe do Executivo estadual admitiu que o caos instalado no Sistema Penitenciário Maranhense foi ocasionado por uma omissão do seu governo.

Em seu discurso, Roseana disse que tinha conhecimento das péssimas condições em que estava o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas que deu prioridade para a Saúde, Educação e Infraestrutura. Segundo ela, o contrário seria algo incoerente da parte do seu governo com a população.

“Você vai colocar o recurso numa escola, num hospital, ou, então, numa estrada? Ou você vai colocar o recurso para melhorar a vida daqueles que estão lá, que são assassinos, criminosos, traficantes, que degeneram as nossas famílias?”, questionou.

Alguns aliados perceberam que a declaração não tinha sido uma boa escolha para a governadora, por isso preferiram não prolongar o assunto e nem aplaudi-la.

Infelizmente, o discurso de Roseana caiu no senso comum e quis generalizar que todos aqueles que estão no Sistema Penitenciário não têm recuperação e são simplesmente a escória da sociedade.

Uma frase infeliz para uma mulher que já governa o Maranhão por mais de dez anos…

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Roseana admite omissão do governo em relação ao caos no Sistema Penitenciário

  1. Silvinha,

    Que absurdo isso que saiu da boca da governadora do estado do Maranhão! Quer dizer que o caos instalado no Sistema Penitenciário Maranhense foi ocasionado por uma omissão do seu governo. Todas as vítimas desse caos na segurança poderiam não ter sido vítimas, porque era tudo uma questão de opção das ações do seu desgoverno???

    Acho que não só ela mas toda a cúpula do governo é criminosa!!

    O Estado tem responsabilidade objetiva sobre esses acontecimentos funestos. Sem se falar da confusão risível de recursos orçamentários de rubricas diferentes, que não têm correlação alguma com a outra.

    Quiçá, o Ministro da Justiça quando veio ao Maranhão, teria ouvido, em “off”, esta pérola da filha do oligarca Zé Sarney. E assim teria ficado tão perplexo com tamanha irresponsabilidade de um agente público em pleno século 21???

    Essa, sem dúvida alguma, ficará para a História do Brasil.

    1. Pois é, meu caro Macabeu, eu também fiquei pasma! Ela acha que investir na melhoria dos presídios é prejuízo para o Estado. É por essas e outras que a popularidade da governadora vem caindo no Maranhão. Obrigada por comentar e participar deste blog. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *