Roseana Sarney é a mais rejeitada entre pré-candidatos ao governo do Maranhão

A pesquisa do instituto DataIlha mostrou que se a eleição fosse hoje, Flávio Dino teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de Roseana Sarney.

O quesito rejeição ainda continua sendo um dos principais obstáculos da ex-governadora Roseana Sarney ao projeto de disputa pelo governo do Estado. De acordo com a última pesquisa da TV Difusora (DataIlha), ela é a mais rejeitada entre os pré-candidatos ao governo do Maranhão. 37,3% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum.

Segundo analistas políticos, a alta rejeição é um reflexo dos governos de Roseana Sarney, cuja gestão  levou o Maranhão ao patamar da miséria, insegurança e aos últimos lugares nos indicadores sociais. Outro fator que pesa contra Roseana, é a aproximação dela com Michel Temer, presidente com a maior rejeição de toda a história do país, do qual ela e o pai, José Sarney, são aliados e principais conselheiros.

Hoje, Roseana Sarney alcança cerca de 30% das intenções, índice que tradicionalmente o grupo Sarney detém nas eleições no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *