São João em São Luís recebeu turistas de todas as regiões do Brasil e teve aprovação de 97%

Além de visitar São Luís, 52% dos turistas estiveram também em outra cidade. E 81% fazem planos para voltar ao Maranhão e conhecer outros municípios.

O São João de Todos deste ano em São Luís recebeu turistas de todas as regiões do Brasil, que foram quase unânimes em aprovar a festa, de acordo com levantamento do Observatório do Turismo do Maranhão, da Universidade Federal Maranhão (UFMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).

A maior parte – 55% – dos turistas veio do Sudeste. O Nordeste foi responsável por outros 15,37%. O Centro-Oeste, por 5,93%. O Norte, por 4,31%. E o Sul, por 3,24%. Os estrangeiros somaram uma fatia de 4,31%. E 5,12% são de outras cidades do Maranhão.

Perguntados sobre como foi a experiência de fazer turismo em São Luís, 97% responderam excelente, muito bom ou bom. Ruim e regular somaram 3%.

Os dados revelam que a festa maranhense vem atraindo um público diversificada e ainda tem muito potencial para crescer.

Segundo o estudo, 42% dos turistas gastaram mais de R$ 200 por dia. E 58% deles têm ensino superior completo. Em média, os turistas ficaram de um a cinco dias em São Luís durante o São João.

Do total de turistas, 66% ficaram em hotel, pousada ou albergue. E 19% em casa de parentes. De acordo com o estudo, 77% usaram o avião como principal meio de transporte.

Além de visitar São Luís, 52% dos turistas estiveram também em outra cidade. E 81% fazem planos para voltar ao Maranhão e conhecer outros municípios.

Postagens relacionadas

One thought on “São João em São Luís recebeu turistas de todas as regiões do Brasil e teve aprovação de 97%

  1. Pois não é que Maura Jorge fez a convenção no mesmo lugar que Roseana e botou a ex-Governadora para trás colocando mais gente . O foco de Maura é superar Roseana e chegar no segundo turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *