Sem nenhum movimento de oxigenação do partido, PMDB segue com mesmo formato

A ex-governadora Roseana Sarney, que já administrou o Estado por quatro mandatos, aos 64 anos, já dá claros sinais de cansaço

O PMDB do Maranhão é um autêntico retrato da oligarquia Sarney e dos 50 anos que passaram governando o Maranhão. O partido possui diversas figuras carimbadas e não se olha nenhum movimento para a oxigenação do partido.

Velhas figuras dão as cartas no partido, começando pelo ex-presidente e ex-governador, José Sarney, que, aos 87 anos, dita as regras na sigla em nível estadual e nacional. Mais duas raposas velhas são símbolos do partido no Estado: Edison Lobão, 81 anos, e João Alberto, 82 anos.

A ex-governadora Roseana Sarney, que já administrou o Estado por quatro mandatos, aos 64 anos, já dá claros sinais de cansaço.

Mais figuras orbitam o PMDB maranhense e, pelas articulações, não desejam abandonar tão cedo a política que exerceram ao longo dos anos. São eles: O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; o ex-deputado federal, Chiquinho Escórcio; O ex-deputado, Remi Trinta, e o ex-deputado Sétimo Waquim, sem citar os políticos das minioligarquias municipais espalhadas pelo Estado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *