Senado mantém prisão de Delcídio; Roberto Rocha e João Alberto votaram contra decisão do STF e a favor do senador do PT

Roberto Rocha e João Alberto votaram pelo relaxamento da prisão de Delcídio; Edson Lobão se absteve
Roberto Rocha e João Alberto votaram pelo relaxamento da prisão de Delcídio; Edson Lobão se absteve

Os senadores maranhenses Roberto Rocha (PSB-MA), contrariando orientação do partido, e João Alberto Souza (PMDB-MA) votaram, nesta quarta-feira (25), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Acompanharam os dois Fernando Collor (PTB-AL) e Telmário Motta (PDT-RR). A única abstenção foi a de Edison Lobão (PMDB-MA).

Por 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo Dilma Rousseff, preso na manhã desta quarta-feira (25). Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão.

Dos 13 votos que pediram a suspensão da prisão de Delcídio, nove são de petistas, que acompanharam a orientação do partido. No entanto, dois senadores da bancada optaram por manter a decisão do STF: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA), que já haviam escolhido o voto aberto –o PT se posicionou pela votação fechada.

Veja como votaram os senadores.

Postagens relacionadas

30 thoughts on “Senado mantém prisão de Delcídio; Roberto Rocha e João Alberto votaram contra decisão do STF e a favor do senador do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *