SES lamenta morte de médico e uso politiqueiro do caso…

O médico cumpria prisão domiciliar após operação que investigava desvios na saúde pública.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou a morte do médico Mariano de Castro e Silva, encontrado morto em Teresina na noite desta quinta-feira (12).
O médico foi preso em novembro do ano passado pela operação Pegadores, que investigava desvios de recursos da saúde do Maranhão e cumpria prisão
domiciliar.
” A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a trágica perda do médico Mariano de Castro e Silva e se solidariza aos familiares e amigos deste profissional.
A Secretaria lamenta, ainda, que o médico Mariano de Castro e Silva seja mais uma vítima do período, absolutamente, autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da nossa Constituição.
Neste momento delicado, a SES reforça seu papel de defesa irrestrita do sistema de justiça, no combate a todo e qualquer tipo de arbitrariedade.
A SES também repudia a postura adotada por blogs maranhenses que, nesta hora de profunda dor, onde se exige o mínimo de humanidade e compaixão, produzem conteúdo sem o mínimo de ética e respeito”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *