Sindicato dos Combustíveis desrespeitou Assembleia Legislativa, acusam deputados

Assembleia vai instalar CPI dos Combustíveis. Membros serão indicados por blocos
Assembleia vai instalar CPI dos Combustíveis. Membros serão indicados por blocos

Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB) “engrossaram o caldo” e fizeram pronunciamentos, na sessão desta quarta-feira (26), defendendo a imediata instalação da CPI dos Combustíveis, na Assembleia Legislativa, principalmente, depois que os representantes do Sindicato dos Revendedores deixaram de vir a uma audiência pública que trataria do aumento abusivo do preço da gasolina em São Luís. Os parlamentares classificaram de “desrespeito” com a Casa a atitude dos sindicalistas que preferiram realizar uma entrevista coletiva no mesmo dia e horário.

Ao iniciar seu discurso, Bira do Pindaré lamentou o fato de nenhum dirigente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis ter comparecido à audiência, solicitada pelo próprio parlamentar, na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, na manhã desta quarta-feira (26), para tratar do assunto.

Bira do Pindaré assinalou que participaram da reunião representantes tanto do Ministério Público quanto da Defensoria Pública, mas o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis não mandou nem representante. “Esta era a oportunidade que o Sindicato tinha de esclarecer a esta Casa e à população de São Luís as razões do aumento do combustível. Mas simplesmente não vieram em um total desrespeito a esta Casa e à população”, disse.

Instalação da CPI

Bira acrescentou que a ausência do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis reforçou a ideia do deputado Othelino Neto no sentido de que o quanto antes seja instalada uma CPI para investigar a suposta formação de cartel na venda de combustíveis em São Luís.

Em seu discurso,  Othelino Neto observou que, além de não participar da reunião para a qual fora convocada na Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis marcou uma entrevista coletiva à imprensa, no mesmo horário. O parlamentar disse que os sindicalistas desrespeitaram a Casa, o que torna, mais necessária ainda, a instalação da CPI.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Sindicato dos Combustíveis desrespeitou Assembleia Legislativa, acusam deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *