Um debate fraco, cansativo e repetitivo…

Debate entre candidatos na Mirante pouco acrescentou para o eleitorado
Debate entre candidatos na Mirante pouco acrescentou para o eleitorado

O debate entre os candidatos a governador do Maranhão, na TV Mirante, não acrescentou muita coisa ao eleitorado. Os temas terminaram se repetindo em relação aos embates realizados em outras emissoras e não empolgaram o telespectador. Muitos dormiram no primeiro bloco do programa que foi fraco, cansativo e sem novidades.

Em cena, os candidatos das coligações “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), e do PSOL, Luís Pedrosa, trocaram algumas farpas, acusações, mas nada diferente do que se deu em outros embates realizados por outras emissoras.

Lobão Filho, sentindo o efeito das últimas pesquisas, tentou desqualificar o principal adversário, Flávio Dino, que procurou se defender. No meio do tiroteio, Luís Pedrosa tentou se mostrar como alternativa, mas sem condições técnicas de empolgar o eleitorado indeciso.

O debate, conduzido pelo jornalista global Fábio William, foi dividido em apenas três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas livres e determinados. No último bloco, cada candidato fez suas considerações finais. Em todos os blocos, os candidatos tiveram direito a fazer duas perguntas.

A surpresa ficou por conta das considerações finais de Lobão Filho que resolveu fazer um apelo emocional, no que mais pareceu uma oração do que uma palavra final de debate.

No mais, o que se viu não mudou em nada ou pouco alterou o voto dos eleitores. E os indecisos de viram, ainda mais, indecisos com um debate fraco, cansativo e repetitivo.

Postagens relacionadas

15 thoughts on “Um debate fraco, cansativo e repetitivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *