Urgente: Sérgio Moro aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro

Após uma reunião de 2 horas na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o juiz soltou uma nota confirmando que aceitou “honrado” o convite

O juiz Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (01) assumir o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O magistrado toma posse, assim como o presidente eleito, em janeiro de 2019.

Após uma reunião de 2 horas na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o juiz soltou uma nota confirmando que aceitou “honrado” o convite.

Além disso, Moro também afirmou que “para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”.

No dia 14 de novembro, o magistrado teria uma audiência para interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do sítio de Atibaia. O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da Odebrecht, da OAS e do pecuarista José Carlos Bumlai em forma de obras no imóvel.

Especialistas interpretam que a atitude de Moro pode ter sido tomada visando uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2020, quando haverá um cargo disponível após aposentadoria do decano Celso de Mello.

Superministério

Apesar das especulações, o magistrado responsável pelos casos da Operação Lava Jato em Curitiba não confirmou se a pasta será ampliada. Mesmo assim, suas atribuições serão maiores em comparação com suas atuais.

O novo desenho do Ministério da Justiça deve contar com a reintegração da área de Segurança Pública, além da Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Leia a nota na íntegra

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”.

Postagens relacionadas

One thought on “Urgente: Sérgio Moro aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro

  1. VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO——LOUVADO SEJA DEUS—— A JUSTIÇA REINARÁ NO BRASIL—– BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS—-os eternos ladrões-ladrona–ratões-ratazana de bilhões e bilhões do povo………em desespero….correr para onde ????????? prisão a vista …….. GRANDE HOTEL PEDRINHAS a espera de ilustres hóspedes——- finalmente o BRASIL NO RUMO CERTO====ORDEM E PROGRESSO—- DEUS NO COMANDO DO BRASIL—–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *