VÍDEO – Mãe de criança desmonta factoide criado por campanha de Braide…

Um grupo contrário à campanha do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), contratado para ativismo na internet e ligado ao candidato do PMN, Eduardo Braide, está compartilhando, nas redes sociais, a foto de uma mãe e de sua filha deitadas no chão do Hospital da Criança, em uma suposta situação de negligência e superlotação da casa de saúde que não aconteceu.

No vídeo acima, a mãe explica que, por um momento, tirou a filha da maca e deitou com ela no chão. E que uma pessoa aproveitou o momento e, sem a sua autorização, tirou a foto. A imagem foi disseminada, rapidamente,  para fins políticos por um grupo contrário à campanha do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, que disputa a reeleição.

A mãe da criança disse que está sendo muito bem tratada no Hospital da Criança e afirmou, no vídeo, que pretende processar os responsáveis pela divulgação da foto na internet, relacionando-a a um fato que não aconteceu.

Infelizmente, esse é cenário de uma campanha suja, onde vale até mentir e disseminar factoides para tentar ganhar a eleição.

NOTA OFICIAL DA SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança em questão está recebendo todo o tratamento por parte do Hospital da Criança e que, por se tratar de um caso de catapora, contagioso, foi para a área de isolamento, onde foi colocada em um berço adequado.

A Secretaria também esclarece que disponibilizou uma maca para que a mãe pudesse deitar com a filha, mas que a mãe deitou no chão por momentos, à revelia da direção do hospital e sem o conhecimento da equipe médica.

A Semus reforça que não há nenhum paciente internado ou em observação em tais condições no Hospital da Criança e que vai abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *