“Vivemos uma parceria inédita”, diz Edivaldo Holanda sobre união entre Prefeitura e Governo

Edivaldo Holanda destacou o programa Mais Asfalto
Edivaldo Holanda destacou o programa Mais Asfalto

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (15), a parceria estabelecida entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, por intermédio do lançamento do Programa Mais Asfalto, ocorrido neste final de semana nos bairros do Anjo da Guarda e Vila Embratel. “Vivemos uma parceria inédita. Governador e prefeito juntos nas ruas de São Luís”, afirmou.

Segundo o deputado, o povo aplaude esse gesto do governador e já era esperado. “Desde que o governador Flávio Dino assumiu o governo do Maranhão, a paz reinou dentro do Governo de São Luís, os secretários municipais dialogam livremente com os secretários estaduais, discutem os problemas de suas áreas. E isto significa produtividade em favor do povo”, revelou.

Edivaldo Holanda revelou que o governador vai ajudar o prefeito no trabalho de construção do Hospital da Criança, que é uma unidade de saúde muito demandada pela população ludovicense, e que os eventos do Carnaval e do São João, hoje, estão sendo trabalhos em parceria entre governador e prefeito, com tranquilidade e de forma harmônica.

APARTES

O pronunciamento do deputado recebeu apartes de muitos deputados, dentre eles o de Vinicius Louro (PR), que reconheceu o intenso trabalho realizado pelo prefeito Edivaldo Holanda, nós últimos meses, nas ruas de dezenas de bairros de São Luís. “Parabenizamos o prefeito Edivaldo por esse trabalho. É uma parceria que estás dando certo. Sabemos que São Luís, por ser uma cidade grande, requer mais recursos e o governador está se empenhando”, assinalou.

O deputado Marco Aurélio (PC do B) destacou uma cena que presenciou dias atrás, qual seja a do governador saindo da Prefeitura de São Luís, a pé, em direção ao Palácio dos Leões. “Ele vinha de uma reunião com o prefeito Edivaldo. Aquela cena transmitiu um sentido, o de que não há barreiras. O Governo do Estado governa de forma integrada com a Prefeitura de São Luís, construindo aquilo que a cidade precisa, e da mesma forma é nas cidades do interior do Estado”, acrescentou.

Por sua vez, o deputado Levi Pontes (SD) lembrou a necessidade de um novo pacto federativo, para corrigir a forma de repartição dos recursos dos impostos arrecadados que, hoje, estão 60% concentrados com a União e apenas 18% com os municípios. “É chegada a hora de usar estratégias de governança. Esta união do Estado e do Município é em prol da melhoria dos recursos para que a Prefeitura de São Luís possa dar aos seus cidadãos aquilo que o povo anseia e merece”, defendeu.

Postagens relacionadas

32 thoughts on ““Vivemos uma parceria inédita”, diz Edivaldo Holanda sobre união entre Prefeitura e Governo

  1. Enquanto isso, nós que trabalhamos na SEMUS estamos indignados com esta gestão, pois antes das eleições municipais nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações.
    Solicitamos ao então candidato e prometido por ele que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das unidades de saúde e da vigilância, sendo que uns recebem e outros não, onde o ex-prefeito João Castelo suspendeu provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Art. 2° – Fica criada uma Comissão integrada pelos servidores MARIA ENGRÁCIA FERNANDES LOPES (SEMAD), ANA CRISTINA MAGALHÃES PEREIRA (SEMUS) e DIEGO ROBERT SANTOS MARANHÃO (PGM) para produzir relatório analisando a legalidade do Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, incluindo a verificação dos impactos financeiros a possibilitar a adequação orçamentária).
    Pois nunca foi feito comissão alguma e nós ficamos a “ver navios”.
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, creio que solicitar empréstimos ou não utilizar os recursos que estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento de pessoal é maldade.
    As eleições estão chegando e solicito a todos que têm parentes ou amigos ligados a SEMUS que confirmem o que estou expondo aqui.

    #prontofalei

  2. Com toda a certeza, é bem melhor assim, uma relação amigável entre as duas gestões… São Luís só ganha com esse livre diálogo e cooperação.

  3. Olha é visível a diferença… As coisas para São Luís caminham melhor depois dessa parceria. Deve ser mesmo muito difícil gerir algo com ‘uns e outros’ fazendo de tudo pra atrapalhar, além de não ajudar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *