100 drones serão usados pela Polícia Federal no dia das eleições para fiscalizar crimes

Mais de 100 drones serão usados pela Polícia Federal para sobrevoar as principais zonas eleitorais do Brasil e identificar crimes como boca de urna, compra de votos e transporte de eleitores nestas eleições.

Equipes de diferentes Estados testam os dispositivos nesta semana, sendo que estes serão alocados em municípios estratégicos nas datas do pleito.

Segundo a corporação, os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

De acordo com nota divulgada pela PF, “as imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais se deslocarão, imediatamente, para o local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *