2022: Bolsonaro perderia para Lula se eleição fosse hoje, segundo pesquisa

Bolsonaro não alcançaria a reeleição se a disputa eleitoral acontecessem hoje . É o que indica a pesquisa Fórum, divulgada nesta quarta-feira (17), e aponta um crescimento nas intenções de voto do ex-presidente Luis Inácio  Lula da Silva.

De acordo com a pesquisa , um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro e Lula faria com que o país trocasse o comando da nação. Neste cenário, o petista lidera as intenções de voto com 38%, contra 33,8% do ex-capitão do exército.

Primeiro turno

Continua após a publicidade

Na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados aos entrevistados), em primeiro turno, Lula apresenta um empate técnico com Bolsonaro. O candidato do partido dos trabalhadores apresenta 31,2% dos votos contra 30,7% do atual presidente . Sem Lula no páreo, Bolsonaro leva o primeiro turno com 31,2% contra 13,3% de Fernando Haddad.

Segundo turno

Nas pesquisas de segundo turno, o petista é o único candidato com capacidade de derrotar Bolsonaro. Nem Sérgio Moro, Ciro Gomes, Luciano Huck, João Dória, Marina Silva ou João Amoedo apresentaram altos índices de disputa contra o presidente .

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-17/2022–bolsonaro-perderia-para-lula-se-eleicao-fosse-hoje–indica-pesquisa.html

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *