Usuários podem enfrentar nova greve de ônibus

O sistema de transporte público coletivo pode parar novamente na Grande Ilha e deixar milhares de usuários prejudicados. Nesta quinta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito informou que pode ser anunciada uma nova greve no sistema.

Segundo Marcelo Brito, os empresários do transporte público não estariam cumprindo medidas para garantir o trabalho de cobradores nas linhas de ônibus que circulam na Grande Ilha. A categoria já foi ameaçada de perder seus empregos e a função ficaria com o motorista sem qualquer acréscimo salarial. A situação é considerada acúmulo de função e não é aceita pelos motoristas.

O STTREMA cobra do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) a reinserção de cobradores nos seus postos de trabalho.

A função de cobrador nos ônibus é assegurada por meio de lei municipal, que impede que exerçam mais de uma função ao mesmo tempo, como por exemplo, motorista acumulando a função de cobrador.

O presidente do STTREMA informou que tudo dependerá de decisão da categoria, que pode deflagrar um novo movimento grevista, nos próximos dias em São Luís.

Caso a reivindicação não seja atendida, uma nova reunião será realizada na segunda-feira (25), na qual a categoria definirá.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *