Fiscais utilizam “viaturas geladinhas”, estacionadas indevidamente, para multar motoristas sem, sequer, darem-se o trabalho de sair do carro, temendo “derreter” no calor de São Luís. 

 utilizam  "viaturas geladinhas", estacionadas indevidamente, para multar suas vítimas, no Anel Viário
FOTO DO DIA 23 DE JANEIRO – Agentes utilizam “viaturas geladinhas”, estacionadas indevidamente na calçada, para multar suas vítimas, no Anel Viário. O fiscal ainda fica horas no celular, no horário de trabalho. Observe lá no fundo a placa de trânsito, indicando que é proibido estacionar no local.

Diariamente, os usuários do Sistema de Transporte são penalizados com centenas de multas de trânsito, umas justas e outras injustas, inadmissíveis e muito caras (o olho da cara). Multas que, muitas das vezes, doem bastante no bolso, como diria o meu amigo, jornalista Jacir Morais, “a parte mais sensível do ser humano”.

Os agentes que multam deveriam ser os primeiros a darem exemplo do cumprimento das leis e normas do trânsito. Mas, muitas vezes, são flagrados em situações de infração. Na foto, ficais da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) estão estacionados, dentro da viatura 019 com ar-condicionado ligado, no canteiro ou calçada de um retorno da Avenida Vitorino Freire ( o que é proibido), próximo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), onde o órgão executa uma obra, há meses, sem a sinalização devida de desvio de trânsito.

Os fiscais, que deveriam estar disciplinando, de pés e no sol, o trânsito no retorno da avenida, ficam, simplesmente, dentro da viatura com ar-condicionado para não derreterem no calor, só esperando alguma vacilada de uma vítima para buzinar, parar o condutor, pedir documentos e multá-lo sem, sequer, darem-se o trabalho de sair do “veículo geladinho”. Observe que, na foto, o fiscal ainda fica boa parte do tempo, no horário de trabalho, no celular.

Agentes ainda abrem uma brechinha do vidro da "viatura geladinha", estacionada indevidamente
Agentes ainda abrem uma brechinha do vidro da “viatura geladinha”, estacionada indevidamente

E a pergunta que não quer calar: será que o secretário da pasta, Canindé Barros, sabe que seus agentes andam, gastando todo o combustível das viaturas para se manterem horas e horas no ar-condicionado, dentro das viaturas ligadas, ao invés de se fixarem no retorno, de fato, debaixo do sol para disciplinar o trânsito? E o pior: quem é que autoriza esses agentes a estacionarem as “viaturas geladinhas” no canteiro (calçada), dando um mau exemplo aos usuários do trânsito?

No local, só há cones mal colocados que não indicam, exatamente, o deslocamento do trânsito e confundem, ainda mais, os motoristas. Saber multar os agentes sabem, agora quem é que fiscaliza e os pune pelas infrações que eles cometem pelas ruas. Sim, porque diversas viaturas já foram flagradas, com estacionamento em calçadas, atravessando sinal vermelho, faixa de pedestre inadequadamente, etc!

Postagens relacionadas

98 thoughts on “E quem é que multa os agentes da SMTT?

  1. Sociedade hipócrita cheia de pessoas corruptas que acham que só o político que rouba que é corrupto… Mas afirmo quando vejo comentários do tipo que nem esse que quer colocar o errado como certo me da nojo em lê… A falta de conhecimento não me assusta pois todo blogueiro não tem o mínimo de instrução mesmo…só saem divulgando o que acham que lhes dara mídia sem se da o trabalho de pesquisar e não falar abobrinhas

    1. Deilson, aqui é opinião com registros fotográficos. O que será que está te incomodando? A cena dos agentes no ar condicionado, gastando combustível, estacionados em local proibido para, mesmo assim, multar quem tiver passando? Que tipo de moral eles têm para multar, se estão dando mau exemplo? E eu não sou uma simples blogueira. Eu sou, antes de qualquer coisa, jornalista!

  2. Acredito que você, blogueira, faria o mesmo; ou vc ficaria em pé exposto ao sol escaldante só pra satisfazer o ego dos outros. Esses agentes de trânsito incomodam vocês porque desde que entraram penalizam comdutores infratores dia a dia, estão em rotatorias destravando o trânsito composto por condutores irracionais e imprudentes, eventos, acidentes… e isso você não enxergam.Procure assuntos mais inteligente e relevante para a sociedade. Policiais militares também passam todo o plantao dentro da viatura e não vejo nisso problema algum. Mas acho que eu sei o que você, pobre blogueira, procura: mamar nas tetas da prefeitura.

    1. Olha, Carlos, com certeza, você deve ser um desses agentes acomodados que vivem dentro das viaturas geladinhas ou, no mínimo, parente ou muito amigo de algum deles. Eu sou jornalista e já enfrentei e enfrento sol escaldante, chuva e até bala, se for preciso, enfrento no exercício da minha profissão, assim como esses preguiçosos agentes deveriam estar, sim, disciplinando o trânsito debaixo de sol, chuva, trovão, etc se, realmente, fossem profissionais.

  3. So se o prefeito andasse com uma bola cristal pra saber quem tem índole boa ou quem tem índole má entre os seus servidores né…. ai voces nao quererm mais nada…

  4. KKkk percebemos que a senhora blorgueira (escrito dessa forma mesmo) é uma péssima condutora que já foi várias vezes multada, sem cinto, ao celular, etc, e expõem aqui toda a sua indignação com o trabalho dos agentes da autoridade de trânsito (pra quem tem carteira e se tiver estudado vai ver que está escrito dessa forma no CTB). mas não se preocupe sua pseudojornalista (maldita inclusão digital) que V. S ª com sua pequena reportagem não irá deturpar o trabalho dos agentes por um mero capricho ou birra de menina mimada. Quem irá multar os agentes de trânsito? Com certeza não será você nem esses seguidores da ignorância.

    1. Carlos, se é que seu nome é esse, pelo número de seu IP (177.195.248.171), eu não tenho mais dúvidas de que, se você não for um dos agentes da foto do post, você trabalha na SMTT, provavelmente como agente. E ainda hoje, estarei enviando esses dados para o secretário de Transportes, Canindé Barros. Eu nunca fui multada por falta de cinto. Você está olhando errado aí nos computadores da SMTT. E olha, sou jornalista e muito bem formada, viu? E procure fazer o seu trabalho direito porque vocês vivem cometendo infrações por aí como “agentes da autoridade de trânsito” e todo mundo tá olhando. Agora estão irritados é porque todo mundo está vendo aí vocês na foto, nessa viatura geladinha, para se pouparem do sol. O secretário e o prefeito Edivaldo Jr estão de olho em vocês ou acham que podem mais que todo mundo?

    2. E Carlos, se você estiver vasculhando os computadores com os meus dados que vocês pegaram durante a aplicação da multa, isso é crime. São dados pessoais, informações pessoais. Eu estou com o número do seu IP (177.195.248.171) e vou tomar as providências cabíveis. Isso é intimidação! Posso, inclusive, printar tudo isso aqui e dar conhecimento no blog em outro post. E, se alguma coisa me acontecer, você ou vocês serão responsabilizados. Passe bem!

  5. O CTB estabelece que antes de multar é necessário orientar, e que não serão aplicadas multas quando a sinalização for insuficiente, irregular ou incorreta, mas a Prefeitura só quer multar. Não pensa em educar o motorista, apenas em aumentar a arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *